5.6 C
New York
domingo, julho 6, 2025
InícioFutebolFutebol GoianoDepois de salvação milagrosa em 2021, Crac busca Goianão mais tranquilo

Depois de salvação milagrosa em 2021, Crac busca Goianão mais tranquilo

Faz nove meses que o torcedor catalano quase amargou mais um rebaixamento no Goianão. Em vez disso, um gol de Diogo Sodré, aos 52 minutos do segundo tempo, salvou o Crac do descenso em 2021 num empate diante do Itumbiara. Neste ano, nenhum alviceleste quer reviver tal sufoco.


Por mais uma temporada, o tradicional clube do sul do estado chega sem prometer grandes feitos. O elenco é modesto, sem muitos conhecidos, e não animou o torcedor nos duelos de pré-temporada.

Mais do futebol goiano
No último duelo de pré-temporada, Uberlândia bateu Leão
Veja o plantel do Crac

- Anúncio -

No grupo B, com Atlético-GO, Aparecidense e Vila Nova como favoritos, a briga deve ser com Goiatuba e Iporá contra o rebaixamento. Se o time encaixar sob o comando de Wilson Gottardo, no entanto, pode ser possível surpreender e conquistar a quarta vaga da chave para o mata-mata.

Até aqui, porém, o Leão do Sul pouco fez para empolgar sua apaixonada torcida. Os alvicelestes, aliás, podem ser um trunfo na luta contra a queda. O Crac voltará também, após quase duas temporadas, ao alçapão de um reformulado Genervino da Fonseca.

Nos testes de pré-temporada, o time catalano perdeu para o Uberlândia, por 3 a 1, e para o Patrocinense, por 1 a 0. Pior que os resultados foram as atuações, que mostraram uma equipe ainda longe da coesão desejada. Porém, ainda não é tarde.

Palavra do dirigente

O presidente do Conselho Deliberativo do Crac, Luís Isaac Hens, sabe que o Leão não tarefa ingrata, mas mantém a confiança para o Goianão.

“Nós caímos com Atlético e Vila Nova. Na outra ponta, pegamos Goiatuba, Aparecidense, Iporá. Acho que ficou equilibrado. Não como distância, mas digo na qualidade dos clubes. Futebol você tem que jogar, é jogado. Depois do segundo, terceiro jogo, é que os clubes do interior vão saber o potencial que realmente têm. Goiás, Vila Nova e Atlético já vêm com uma base formada, Aparecidense também, os outros times são uma incógnita. Acredito que dá para vir e manter pelo menos uma boa disputa”, comentou Luís Isaac Hens.

Clube Recreativo e Atlético Catalano
Títulos do Goianão: Dois (1967 e 2004)
Briga: Permanência
Time base: Dida; Duda, Renato Justi, Matheus Cambuci e Marquinhos; Marquinhos Bento, Igor Caetano e Maurício; Ygor Vinícius, Kayron e Janderson.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!