O Grêmio Anápolis, que garantiu nesta temporada a permanência na Divisão de Acesso do Goianão, anunciou mais duas negociações para a Europa.
Mais de futebol goiano:
Jogos da primeira rodada do Goianão feminino são adiados novamente
O lateral-esquerdo Deivid Miranda, de 19 anos, e o zagueiro Darlan Silva, de 21, tiveram seus contratos renovados até o fim de 2027, e já foram emprestados para a Europa.
O GEA ainda não confirmou o destino, mas nos últimos anos, a equipe tem tido negócios com equipes de Portugal. O mais conhecido deles é Galeno, atacante do Porto, foi um dos principais destaques da última edição da Champions League. Em 2017, ele foi negociado pela Raposa ao futebol português, onde hoje, é um dos grandes nomes.
Outro atleta negociado ao futebol português foi o atacante Ronald, de 23 anos, que defendeu o Estrela Amadora nas últimas temporadas, antes de se transferir ao Swansea, time galês que disputa a segunda divisão do futebol inglês.
Darlan foi titular do Grêmio Anápolis na Divisão de Acesso, disputou 11 jogos e marcou dois gols. Ele foi peça importante do Grêmio Anápolis na reta final da Divisão de Acesso, sendo uma das chaves da equipe na fuga do rebaixamento. Deivid foi o reserva imediato no sistema defensivo da equipe.