5.6 C
New York
domingo, novembro 10, 2024
InícioFutebolAtléticoRubro-negros se unem para resgatar história atleticana

Rubro-negros se unem para resgatar história atleticana

Associação que defende revitalização do estádio Antônio Accioly e ações de resgate da história do clube será lançada neste sábado

Um grupo formado por torcedores do Atlético e moradores de Campinas se juntaram para tentar ajudar na revitalização do estádio Antônio Accioly. Com o objetivo de promover ações para valorizar e divulgar a história e as tradições do clube, os rubro-negros fundaram a Associação Antônio Accioly a Casa do Dragão (Acad) às vésperas do aniversário de 80 anos do clube.

O presidente da Acad, o advogado Leonardo Bariane, ressaltou que a iniciativa surgiu dos apaixonados que queriam fazer mais pelo Dragão. “Muitos de nós já haviam feito rifas, arrecadações e campanhas pela reforma do Antônio Accioly. Assim como eventos que divulgam a história do clube, como o Encontro de Colecionadores de Camisas do Atlético”, afirma.

Para o secretário-geral Nelson Douglas, é importante que a população de Campinas também se junte aos torcedores em prol do Rubro-Negro. “O Atlético é um clube de raízes comunitárias. Sua história se confunde com o bairro de Campinas. O Accioly é nossa casa e precisa voltar a sediar jogos, receber o torcedor. As novas gerações precisam conhecer as glórias e tradições do Dragão”, salienta o secretário.

- Anúncio -

Entre as principais ações, a Acad quer que um museu e uma sala de troféus sejam construídos no Accioly. Nos planos da associação, os espaços seriam abertos e contribuiriam para que as gerações rubro-negras conheçam seu clube de coração. “Tudo isso pode estar ali no nosso estádio, em Campinas, nosso berço”, se empolga Nelson Douglas.

Lançamento

A Acad será lançada na tarde deste sábado, 1, a partir das 14h. A programação prevê homenagens de atleticanos de notória contribuição ao clube. Personalidades e seus familiares, torcedores e jogadores que compartilharam a história rubro-negra também terão deferência. Na lista dos presentes, estão o historiador Horieste Gomes, o ex-jogador Lindomar e Hellen Accioly, a filha de Antônio Accioly.

Para os fanáticos colecionadores de camisas, a Acad promoverá a 2ª edição do Encontro de Colecionadores de Camisas e Raridades do Atlético. A cerimônia também terá um show artístico e um bingo que terá a camiseta rubro-negra como prêmio.

Segundo a associação, torcedores de várias gerações, sócios do clube, conselheiros e membros da torcida organizada integram o projeto. ” Não há restrições. Quem defende o Accioly, quiser se somar a ações em prol da torcida, valorização do clube, pode se somar a nós”, diz Edilson Aquino, membro da torcida Organizada Dragões Atleticanos e também da Acad.

O lançamento da associação será realizada no salão da Igreja Santo Antônio, na avenida São Paulo, em Campinas. O evento tem início marcado para as 14h e está previsto para terminar às 18h, quando termina Anápolis x Atlético, que será exibido em um telão no local.

Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P