Com uma séria lesão no joelho direito, o volante Fernando Reges, de 38 anos, pode estar próximo de encerrar o vínculo com o Internacional. De acordo com o jornalista Tomás Hammes, o experiente atleta terá uma reunião junto à diretoria colorada para definir o futuro no clube. Vale destacar que o jogador foi revelado pelo Vila Nova.
Mais do Tigrão:
Entenda como o Vila Nova chega para enfrentar o Paysandu em Belém;
De olho em recuperação, Paulo Turra crava: “eu gosto de trabalhar sob pressão”
Em 2006, Fernando Reges estreou profissionalmente pelo colorado goiano, atuando em 23 jogos na temporada em questão, com um gol feito. Depois, ele construiu a carreira em solo europeu, passando por times como FC Porto (Portugal), Manchester City (Inglaterra) e Galatasaray (Turquia). Contudo, o jogador se destacou com a camisa do Sevilla (Espanha), equipe que defendeu entre 2019 e o início de 2024. Nos espanhóis, o volante registrou um total de 167 jogos, sete gols e dez assistências.
Na temporada anterior (2024), Fernando acertou o retorno para o Vila Nova, ainda durante a disputa do Goianão. Entretanto, dessa vez, o volante só defendeu os vilanovenses em seis partidas, pois recebeu uma oferta do Internacional antes mesmo do término do estadual. Dessa forma, ele aceitou a proposta e se mudou para Porto Alegre.
Até o momento pelo Inter, Reges já atuou 54 vezes e marcou três gols, além de ter conquistado o último Gauchão. Porém, em um duelo contra o Fluminense pela Série A, o volante lesionou gravemente o joelho direito, e só deve se recuperar totalmente no ano que vem (2026). Portanto, o futuro do jogador no Colorado deve ser definido na terça-feira (12), e ele já está livre para assinar um pré-contrato com qualquer outro clube.