Tentando retornar ao G-4 da Série B, Vila visita o Santa Cruz

0
22
(Foto: Comunicação/VNFC)

O Vila Nova tenta voltar ao G-4 da Série B na noite desta terça-feira, 18. A partir das 20h30, o time colorado visita o Santa Cruz, na Arena Pernambuco, na 15ª rodada do nacional.

Veja mais do Tigrão!

Com dois empates nas duas últimas rodadas, o tricolor pernambucano, que tem 19 pontos, está na décima posição. Está quatro tentos abaixo do G-4 e três acima da zona da degola.

Já o Tigre, que vem de derrota (2×1) para o Paysandu, perdeu seu posto entre os quatro melhores. Tem os mesmos 23 pontos do CRB, quarto colocado, mas leva a pior no número de vitórias. Enquanto o clube goiano tem seis, o time de Alagoas tem sete triunfos até aqui.

Cobra coral

O zagueiro Jaime está suspenso após receber o terceiro cartão amarelo. O treinador Givanildo Oliveira faz mistério para definir o substituto: Anderson Salles, ex-Goiás, e Sandro estão na briga.

Apesar de terem sido poupados do último treino, Bruno Alves, Augusto e André Luís não devem ser problemas. Dessa forma, o restante da escalação deve ser o mesmo do empate sem gols no clássico contra o Náutico.

Tigre joga pelo G-4

O técnico Hemerson Maria terá três desfalques, todos volantes. Geovane está suspenso após receber o terceiro amarelo; PH (suspeita de dengue) e Fagner (dores na panturrilha), possíveis substitutos, foram vetados pelo departamento médico na segunda-feira.

Dessa forma, Gastón deve seguir no meio-campo. Ao seu lado, Claudinei e Fernando Medeiros disputam a titularidade. Outra possibilidade de mudança é no ataque: Thiago Adan pode ganhar a posição de Mateus Anderson. Caso se confirme, o Tigre passaria a atuar com um centroavante e Moisés atuaria mais solto.

Retrospecto

Santa Cruz e Vila já duelaram 11 vezes. A vantagem é pernambucana, com 6 vitórias, contra 3 triunfos goianos e 2 empates. O clube tricolor, que marcou 22 gols, aplicou a maior goleada da história do confronto no último embate: 5 x 1 na Arena Pernambuco, no segundo turno da Série B 2014. A equipe alvirrubra marcou 13 gols.

Ficha técnica:
Santa Cruz x Vila Nova
15ª rodada do Brasileirão Série B
Local: Arena Pernambuco
Data: 18/07/2017
Horário: 20h30
Arbitragem: Paulo Henrique Schleich Vollkopf (MS); Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Leandro dos Santos Ruberdo (MS).
SANTA CRUZ: Julio Cesar; Gabriel Valles, Anderson Salles (Sandro), Bruno Silva e Tiago Costa; Wellington Cézar, Derley e João Paulo; Augusto, André Luís e Halef Pitbull.
Treinador: Givanildo Oliveira.
VILA NOVA: Luís Carlos; Maguinho, Guilherme Teixeira, Wesley Matos e Mateus Muller; Claudinei (Fernando Medeiros), Gastón Filgueira, Alan Mineiro e Alípio; Mateus Anderson (Tiago Adan) e Moisés.
Treinador: Hemerson Maria

Comentários

comentários