O Goiás rescindiu os contratos do meia Martín Benítez e do volante Rodrigo Andrade, ambos não atuam mais pelo Verdão. A decisão ocorreu na manhã desta terça-feira (28), após reunião do conselho com os representantes dos atletas. Os atletas já não treinaram na atividade que foi realizada no período matutino no clube. A informação é de André Rodrigues e da página Periquito News.
Mais do Verdão:
Veja como foi: Criciúma 1×2 Goiás
Carille elogia elenco e diz que foco é permanecer no G-4
Goiás renova contrato com zagueiro da base até o final de 2028
Lembra dele? Ex-Goiás, Léo Sena vai atuar no Paulistão 2026
Dos dois jogadores, Rodrigo Andrade era titular nessa reta final com o até então técnico Vagner Mancini. Na temporada foram 24 jogos, com dois gols marcados e duas assistências. Andrade viveu momentos de oscilação em 2025 no Verdão, após a final da Copa Verde em maio, perdeu a titularidade, chegou a ser afastado e retornou somente neste final de ano.

Quanto a Martín Benítez, este atuou bem menos. Devido a várias lesões, o meia entrou em campo em apenas nove jogos, não marcando gols e nem realizando assistências. O seu contrato era de produtividade, com um porcentagem fixa. Caso não atingisse uma determinada marca pelo clube, o contrato poderia ser desfeito, o que ocorreu.
Andrade estava emprestado do Azuriz-PR e deve retornar ao seu clube. Como a janela está fechada, nenhum dos atletas poderá atuar mais nesta temporada no futebol brasileiro.



