A noite de sábado (09) foi histórica para o Resenhas, que é o representante goiano na Liga Feminina de Futsal 2025. Isso porque no Ginásio do CIE (Lazão), em Rio Verde, as goianas buscaram um empate em 2×2 com o São José-SP através do “goleiro-linha”. O resultado heroico fez com que a equipe avançasse às quartas de finais da competição.
Mais do futsal goiano:
Veja como foi a partida na cidade de Rio Verde, no sudoeste de Goiás;
Anfitrião da Taça Brasil sub-13, VIP Esportes quer usar o “fator casa” a seu favor
Com quase dois minutos jogados, a goleira Desirée lançou direto da própria área, e contou com uma trapalhada da defesa alviverde para abrir o placar. Depois, perto do intervalo, Maísa Lorrane errou um passe no meio da quadra, e Vanessinha aproveitou para ampliar. Porém, antes do estouro inicial do cronômetro, Isabella fez boa jogada individual e achou a própria Maísa na área, que por baixo das pernas de Desirée, converteu. Por fim, restando cerca de um minuto e meio para jogar, já na famosa estratégia do “goleiro-linha”, Thamyres arriscou do lado direito e empatou após uma falha adversária.
Sendo assim, o Resenhas avançou às quartas de finais na 8ª colocação, com 15 pontos, um a mais do que o ADTB Futsal-PR (9º lugar). Agora, o time de Rio Verde vai encarar o forte Stein Cascavel-PR no mata-mata, em partidas de ida e volta. O 1º embate contra o líder invicto da liga acontece em solo goiano no sábado (13/09), com o horário e o local a serem confirmados pela Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS). A volta, com mando das paranaenses, se encontra na mesma situação, mas ocorre no outro sábado (20/09).