O Remo tem três desfalques importantes confirmados para o confronto, que vale o acesso à Série A, contra o Goiás, na 38ª rodada da Série B. Envolvidos em conflitos na derrota para o Avaí (3×1), os atacantes uruguaios Diego Hernández e Nicolás Ferreira foram expulsos, e estão suspensos. Quem também não joga é o meia Pedro Castro, pois recebeu o terceiro cartão amarelo contra o adversário catarinense.
Mais do Verdão:
Remo emite nota oficial de protesto contra a arbitragem do jogo com o Goiás;
Atacante e lateral viajam, mas são dúvidas na escalação inicial do Goiás
Dessa forma, Diego Hernández encerrou a temporada com 14 jogos, três gols e duas assistências pelo time remista. Já o compatriota Nicolás Ferreira, em 16 partidas, anotou dois gols e três assistências. Por fim, Pedro Castro terminou o ano após disputar 41 duelos, registrando um gol e duas assistências.

Além dos três atletas, o técnico Guto Ferreira, ex-Goiás, também pode não contar com o lateral-direito Marcelinho. O defensor está no processo final da recuperação de uma entorse no pé, mas tende a ser relacionado.
Dessa forma, uma provável escalação do Remo para o último compromisso da temporada seria: Marcelo Rangel; Pedro Costa (Marcelinho), Klaus, Reynaldo e Jorge (Sávio); Caio Vinícius, Nathan Camargo e Panagiots; Janderson (João Pedro), Pedro Rocha e Jáderson (Marrony).
Remo e Goiás medem forças no domingo (23), às 16h30, no Estádio Olímpico do Pará – Jornalista Edgar Proença (Mangueirão), em Belém. Na classificação, o Verdão é o 4º colocado com 61 pontos, enquanto o Leão Azul ocupa a 6ª posição, e tem 59 pontos.
Uma vitória goiana já garante o esmeraldino na Série A. Por outro lado, se os donos da casa triunfarem e outro resultado acontecer (derrota do Criciúma ou tropeço – empate ou derrota – da Chapecoense), eles sobem. Um empate, caso ocorra um dos mesmos resultados citados, também coloca o alviverde na elite.

