5.6 C
New York
sexta-feira, março 29, 2024
InícioQuadraHandebolLiga Nacional de Handebol terá fase regionalizada no Centro-Oeste

Liga Nacional de Handebol terá fase regionalizada no Centro-Oeste

Goianos da Força Atlética demonstram interesse em sediar etapa regional, que terá, pela primeira vez, a região Centro-Oeste

Na tarde da última terça-feira, 30 de maio, foi realizada a reunião da Liga Nacional de Handebol – Conferência Centro-Oeste no Auditório da sede da Força Atlética em Goiânia (GO). Na reunião, ficou definido que a região Centro-Oeste jogará, pela primeira vez, a fase regionalizada da competição.

Durante o encontro também foi discutido formato, quantidade de equipes, duração e sedes relacionados à Conferência Centro-Oeste da Liga Nacional de Handebol de 2017.

Estiveram presentes o presidente da Confederação Brasileira de Handebol (CBHC), Manoel Luiz Oliveira, o diretor técnico da CBHC, Digenal Cerqueira, o Presidente da Federação Goiana de Handebol, Junio Augusto de Souza, o Presidente da Federação do Distrito Federal, Gilberto Cardoso, a presidente da Força Atlética, Lilian Queiroz Antônio, além de representantes das Federações de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Tocantins e representantes das equipes destes estados que irão participar da Competição.

- Anúncio -
Novidades

A Liga Nacional de Handebol – Conferência Centro-Oeste 2017 será realizada com oito equipes. Os times virão do Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins, Distrito Federal e Goiás. O campeonato será dividido em duas chaves com quatro equipes cada. Os primeiros colocados de cada chave irão disputar as semifinais e finais.

Até dia 13 de junho a Força Atlética/ Estácio de Sá/ Governo de Goiás irá se candidatar para sediar a fase regional. A fase Centro-Oeste deverá ocorrer entre junho e setembro deste ano. Após, terá início a fase nacional.

Em 2017, a Liga Nacional de Handebol terá quatro Conferências: Norte, Nordeste, Centro-Oeste e Sul/Sudeste. Este é o primeiro ano em que a Região Centro-Oeste jogará a primeira fase regionalizada. A ideia é que os primeiros colocados de cada região se cruzem a partir das quartas de final. A equipe melhor melhor ranqueada sediará as partidas. As semifinais e finais serão disputadas em uma única sede.

Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P