5.6 C
New York
segunda-feira, julho 22, 2024
InícioFutebolAtléticoCom reforços, legião estrangeira em Goiás chega a 13, com maioria uruguaia

Com reforços, legião estrangeira em Goiás chega a 13, com maioria uruguaia

As já acertadas contratações de três novos estrangeiros pelos clubes goianos para a sequência da temporada vai ampliar o número de atletas ‘gringos’ em Goiás de 11 para 13. Isso porque o colombiano Mateo Zuleta deve sair do Atlético-GO. Durante a janela, que se abre nesta quarta-feira (10) e segue até 2 de setembro, mais nomes podem chegar.


O Dragão, aliás, é disparado o líder de estrangeiros. São oito até aqui. Não há limite para o número de atletas de fora do Brasil no plantel, mas em cada jogo apenas nove podem ser relacionados. O chileno Ángelo Araos se recupera de lesão no ligamento cruzado anterior do joelho e, portanto, será desfalque até o fim do ano, o que reduz a disponibilidade de ‘gringos’ para sete.

Mais do futebol goiano
Veja quem os clubes já buscaram na janela

- Anúncio -

Quem mais atuou pela equipe rubro-negra foi o centroavante uruguaio Emiliano Rodríguez, com 28 partidas e sete gols marcados. Seu compatriota, Alejo Cruz, anotou uma vez em 27 jogos no ano. Yony González, com oito aparições, e Rodallega, com seis praticamente não tiveram destaque. Agora será a vez do volante Gonzalo Freitas e dos atacantes Jan Hurtado e Joel Campbell mostrem serviço.

No Goiás, nenhum dos três estrangeiros atualmente no elenco brilhou. Martín Rea não tem sido opção nem mesmo quando há baixas na zaga. O paraguaio Iván Torres até foi titular em alguns jogos no início de 2024, mas é raramente utilizado. Angelo Rodríguez é quem mais tem atuado, muito embora fique como opção no banco para Márcio Zanardi. O Verdão ainda pode trazer o peruano Martín Távara, que foi oferecido ao clube.

No Vila Nova, Juan Quintero tem sido titular na defesa desde que chegou. Ele agora será acompanhado pelo uruguaio Alex Silva, contratado para a lateral e com status de quem chega para jogar.

Dos 13 jogadores de fora do país, cinco são uruguaios, quatro colombianos, um chileno, um venezuelano, um paraguaio e um costarriquenho. 

Veja os estrangeiros em Goiás:

Atlético-GO: Yeferson Rodallega (COL), Ángelo Araos (CHI), Gonzalo Freitas (URU), Yony González (COL), Alejo Cruz (URU), Emiliano Rodríguez (URU), Jan Hurtado (VEN) e Joel Campbell (CRC)

Goiás: Martín Rea (URU), Iván Torres (PAR) e Angelo Rodríguez (COL)

Vila Nova: Juan Quintero (COL), Alex Silva (URU)

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P