Goiânia Rednecks não resiste ao Tubarões e dá adeus à BFA

0
24
Foto: João Pedro Pereira

A BFA chegou ao fim para o Goiânia Rednecks. Na tarde deste sábado, 7, os Caveiras foram derrotados pelo Tubarões do Cerrado por 32 a 12 no Bezerrão e deram adeus à principal competição do futebol americano no país.

O resultado confirma o favoritismo dos brasilienses, que já haviam derrotado os goianos na temporada regular. Agora, o Tubarões enfrenta o Cuiabá Arsenal, que bateu o Sinop Coyotes, na decisão da Conferência Centro-Oeste.

Início equilibrado

O jogo dos playoffs foi bem diferente do duelo pela temporada regular. Se os Rednecks não brilharam, pelo menos fizeram páreo duro para o time da casa. Porém, um erro do ataque custou caro logo no início. O QB goiano foi interceptado no campo de defesa, e a bola foi retornada para a linha de uma jornada. Bastou uma corrida de Felipe Florêncio para o primeiro touchdown da partida.

Os Caveiras conseguiriam empatar em seguida, com um belo passe de Israel Buzaym para B2. O jogo corrido do Tubarões, contudo, voltou a ser efetivo e William concluiu a boa campanha com mais um TD, fazendo 14 a 7.

Falhas castigam

O Goiânia Rednecks pagou pelas falhas da linha ofensiva. Sequências ruins de snaps custaram aos goianos dois safeties e mais quatro pontos de desvantagem. Israel Buzaym foi interceptado mais uma vez em seguida aos safeties e o linebacker Pedro Nakamura consolidou a pick six ao entrar na endzone.

Com 25 a 7 no placar, o Tubarões esmoreceu e sofreu um TD após mais um bom passe do QB Israel para B2. Para colar no placar, os Caveiras tentaram uma conversão de dois pontos, que não deu certo. No fim, os donos da casa invadiram a endzone mais uma vez e decretaram o placar final em 32 a 13.

Mais do futebol americano em Goiás

Comentários

comentários