Recordista do arremesso de martelo sonha com Olimpíadas: “Estarei lá”

0
8
Foto: BeNice Films/Divulgação

Os atletas que participam dos JUBs Goiás têm quebrado recordes. Uma delas foi Mariana Marcelino. No lançamento de martelo, a competidora da UniSant’anna (SP) conseguiu a marca de 59,52 metros e rompeu a marca anterior de 58,79 metros, também conquistada por ela, em 2013.

Apesar do recorde e do ouro, a estudante de Educação Física não ficou totalmente satisfeita.  “Eu estava esperando chegar até os 60m. Já cheguei aos 67m neste ano”, destacou.

A atleta, contudo, lembrou que ainda não atingiu o auge.  “Voltei agora de férias e ainda preciso dar uma recuperada no físico”, ressaltou.

Mais dos JUBs

O JUBs deste ano é o último de Marcelino. Por isso, a marca se tornou ainda mais especial. “Poder terminar com recorde para que outras pessoas tentem alcançar minha marca é bastante positiva”, comentou a arremessadora, que competiu em cinco edições dos Jogos.

História com o Atletismo

O Atletismo não era a primeira escolha de Mariana Marcelino. A jovem praticava outros esportes, quando foi convidada a se testar no aremesso de martelo. “Me destaquei pelas minhas condições físicas”, contou.

A relação da estudante da UniSant’anna com o esporte, porém, já rendeu muitos frutos. “Fui campeã sul-americana este ano e campeã recordista do Troféu Brasil. Além de finalista da Universíade”, disse. Os sonhos, porém, não param por aí. “Na próxima Olimpíada, estarei lá”, finalizou.

Comentários

comentários