A temporada 2025 marcará o início da trajetória de Rafael Lacerda como treinador no futebol goiano. Após bom desempenho no Amazonas, o técnico foi o escolhido pela diretoria do Vila Nova para dirigir o Tigre no estadual, Copa do Brasil, Copa Verde e Série B.
“Depois da campanha do Amazonas, surgiram algumas situações. Quando surgiu o interesse do Vila, não pensei duas vezes. A negociação foi muita rápida até o acerto. Entendo que a responsabilidade é grande, pois serei o primeiro trienador a pegar uma pré-temporada com essa estrutura que o Vila tem hoje”, iniciou a explicação.
Mais do Tigrão:
-> Presidente revela valor de possível venda de Jemmes
“É o maior desafio da minha carreira, mas estou tranquilo e confortável porque confio no meu trabalho e me sinto preparado. Ainda mais pegando a comissão permanente da casa, que tem me dado um respaldo fantástico, além de estarmos tendo um respaldo da diretoria”, pontuou Rafael Lacerda.
Como será o Vila Nova de Rafael Lacerda?
O novo treinador colorado elogiou a competitividade do Campeonato Goiano, citando a força dos times da capital, além da evolução de equipes do interior, exemplificando com o Anápolis (que conquistou acesso à Série C) e Goianésia. Além disso, garantiu que seu perfil vai se adaptar e agradar os colorados.
“O Vila tem um DNA próprio. O torcedor gosta de um jogo ofensivo, vertical, com construção mais dentro do campo adversário, claro que o treinador sempre coloca uma pitada dele. Garanto que será um time aguerrido, que combate e lute bastante”, concluiu Lacerda.
Rafael ainda fez elogios ao elenco montado para iniciar a temporada 2025, pontuando que conta com, ao menos, dois atletas de qualidade por posição. “Já tem treino com bola desde o primeiro dia, muita competitividade e garanto para os torcedores que os atletas estão querendo demais”.
Com moral
Rafael Lacerda também ganhou elogios do presidente do Tigre, Hugo Jorge Bravo. “O Vila é um clube emergente e acreditamos muito que, para as coisas acontecerem aqui dentro, é preciso muito trabalho. É um técnico que tem conteúdo, que tem sua experiência como atleta e foi um líder. Fez uma grande Série B pelo Amazonas, mesmo com dificuldades, e vai contribuir muito em 2025. Temos a expectativa de começar e terminar o ano com o mesmo treinador”, projetou, confiante, o dirigente colorado.