O Vila Nova foi superado pelo Criciúma, fora de casa, na noite deste domingo (8), pela 11ª rodada da Série B. O revés marcou a terceira derrota consecutiva do Tigre na competição, acentuando o momento de oscilação da equipe colorada. A fase delicada é ainda maior se contar o jogo de volta diante do Cruzeiro, pela Copa do Brasil.
Após a partida, o técnico Rafael Lacerda reconheceu o resultado negativo, mas viu evolução no time em relação a última derrota como visitante. “Enquanto Cuiabá a gente fez dois tempos muito ruins, hoje a gente fez um segundo tempo ruim. Então quer dizer que eles estão assimilando”, afirmou.
Mais do Tigrão:
Veja como foi a partida: Criciúma 1×0 Vila Nova – 11ª rodada do Brasileirão Série B
Halls opera ‘milagres’, porém não evita nova derrota do Vila
O treinador ressaltou que o time teve um bom início de jogo e dominou as ações na primeira etapa. “Na minha opinião, [fomos] superiores no primeiro tempo. Tivemos oportunidades. Para ter uma ideia, até os 22 minutos do primeiro tempo, a equipe tinha finalizado cinco vezes, o Criciúma nenhuma”, disse.
Vale pontuar que, das finalizações citadas pelo técnico, nenhuma foi no gol. A única com perigo foi o chute na trave de Jean Mota, aos 13 minutos da etapa inicial. O cenário sem acertar a meta é situação repetida dos últimos jogos do Vila Nova.
‘Reavaliar internamente’
Ciente da responsabilidade, o comandante fez questão de assumir o momento ruim. “Claro que a responsabilidade do resultado negativo é minha. Nós temos um grupo muito comprometido”, declarou.
Rafael Lacerda também disse que o elenco está se cobrando e que confia numa recuperação rápida: “Esse grupo já deu resposta em outros momentos difíceis. Não tenho dúvida que a gente vai dar uma resposta logo logo. Tem que ser na sexta-feira.”
Apesar do cenário preocupante, Lacerda manteve o tom realista: “A derrota sempre preocupa, né? Seja uma, duas, três, cinco… A gente tem uma sequência difícil, como teve. Claro que preocupa.” Ele completou dizendo que a equipe precisa “reavaliar algumas coisas internamente” para encontrar “a melhor formação” e voltar a vencer.
O Vila Nova volta a campo na próxima sexta-feira (14), diante do América-MG, no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga. “O torcedor pode ter certeza que a gente vai, nesses poucos dias que temos para se preparar, rever as coisas internamente… e a gente vai trabalhar para vencer”, finalizou.