O zagueiro do Vila Nova, Rafael Donato, comemorou a boa fase do time dentro da Série B e mais uma partida sem sofrer gols no torneio, sob o comando do técnico Marquinhos Santos. O zagueiro enalteceu o trabalho que o clube vem fazendo na luta pelo sonho do acesso, mas afirmou que não é hora de “comemorar”, pois é preciso manter o foco em um campeonato difícil, cheio de confrontos diretos.
Mais do Tigrão:
Veja como foi a vitória sobre o Mirassol
Time é eliminado na Copa do Brasil sub-20 para o Vasco
– É um campeonato muito difícil, todos os times estão jogando a sua vida, uns para subir e outros para não cair. É muito confronto direto, nós temos agora o Criciúma, que briga com a gente na tabela na parte de cima. Temos que continuar focado, trabalhar forte para continuar conseguindo os pontos necessários para conseguir esse sonhado acesso.
Nas últimas quatro rodadas o Vila sofreu apenas quatro jogos e em dois passou em branco. A melhora do rendimento do sistema defensivo, segundo o zagueiro, é mérito de todo o elenco, não apenas da defesa.
– Nós estamos buscando essa eficiência defensiva. Quando a gente não tomava gol não era só a defesa, era o time inteiro, jogando de uma forma coesa, jogando organizado. Agora voltamos a não sofrer gols e o time se reequilibrou e reorganizou. Estamos conseguindo dar uma resposta legal. A maturidade do nosso time ajuda durante a competição nos jogos difíceis, eu o Ralf, os meninos da frente. Então é continuar trabalhando firma, ficaremos mais próximos da vitória se continuarmos não levando gol, a gente faz um bom trabalho lá atrás e lá na frente nossos companheiros decidem os jogos.
Com a vitória sobre o Mirassol, o Tigre assumiu a quarta colocação com 42 pontos, momentaneamente. O time agora torce contra o Criciúma, que será adversário na próxima rodada, onde encara o Ituano neste sábado (19), às 17h, no Novelli Júnior. O Criciúma é o quinto com 41 e se vencer tira o Vila do G-4.