Na 18ª e penúltima rodada da Série C, o CSA foi derrotado pela Ponte Preta por 2×1, em jogo com duas expulsões (uma de cada lado). Dessa forma, o time alagoano diminuiu as chances de avançar ao mata-mata, e isso ajudaria o Goiás. No caso, o meia Brayann, que já possui pré-contrato assinado com o esmeraldino, pode chegar antecipadamente ao time.
Mais do Verdão:
“Eu quero Goiás, Vila Nova e Atlético-GO na Série A”, diz Paulo Rogério Pinheiro;
CBF modifica a data do confronto entre Avaí x Goiás na Série B
Após começar a carreira no futebol do Nordeste e até jogar na Alemanha, Brayann se transferiu ao Azulão de Alagoas em 2024. Entretanto, o meia obteve um maior destaque na atual temporada, onde já jogou 34 vezes, registrando seis gols e nove assistências. Todavia, de acordo com o repórter Emerson Júnior, ele fez um acordo de rescisão junto ao CSA para chegar ao alviverde goiano antes. Vale lembrar que o atleta está suspenso da 19ª e última rodada da Série C, devido ao terceiro cartão amarelo que levou.
Caso chegue ainda em 2025 no Goiás, há chances de Brayann já disputar a Série B atual. O Verdão volta a campo no sábado (30), contra o Botafogo-SP, pela 24ª rodada, às 18h30, no Estádio Hailé Pinheiro (Serrinha), em Goiânia. Os goianos lideram o campeonato de forma isolada, com 44 pontos, enquanto a Pantera ocupa a 16ª colocação, e possui 25 pontos.
Por outro lado, o CSA chega à rodada decisiva da 3ª divisão nacional na “corda-bamba”. A depender dos resultados, o time pode ainda se classificar, contudo, também possui chances de ser rebaixado. O Azulão enfrenta o Brusque-SC no sábado (30), às 17h, no Estádio Augusto Bauer, que fica em Brusque. Os alagoanos estão na 14ª colocação com 22 pontos, e o Quadricolor é o 7º colocado, e tem 25 pontos.