Neste domingo (22), o Saneago/Goiás Vôlei e a Neurologia Ativa vão até Minas Gerais para encerrar o ano na Superliga A masculina. Às 14h, o esmeraldino enfrentará o Sada/Cruzeiro, atual pentacampeão mundial, no Riachão, em Contagem. Já às 17h, os azuis vão encarar o Praia Clube, no Ginásio do UTC, em Uberlândia. Ambos os duelos estavam atrasados, pois são válidos pela 5ª rodada da competição.
Mais do vôlei:
Neurologia tem central suspenso por suspeita de doping
Oposto do Saneago/Goiás justifica sequência ruim na Superliga A: “erros simples”
Contudo, além da fase negativa que os dois times vivem atualmente, a situação ainda pode ser pior. No caso do alviverde, o ponteiro e capitão Henrique Batagim está em recuperação de uma inflamação no joelho, e pode ser poupado. Se a ausência for confirmada, ele só retorna às quadras no ano que vem.
Por outro lado, a Neurologia Ativa também tende a ter um grande desfalque para a próxima partida. Isso acontece porque o central Renan Levandoski, um dos destaques da equipe no campeonato, foi suspenso na quarta-feira (18) por conta de doping. Portanto, caso o atleta ainda não tenha apresentado o recurso de defesa junto ao advogado, ele não poderá atuar. O prazo de apresentação do documento é até sexta-feira (27).
No momento, na tabela de classificação da Superliga A masculina 2024-2025, os dois representantes goianos estão na zona do rebaixamento (Z-2). Na ocasião, o Saneago/Goiás Vôlei é o 11º colocado, com oito pontos, e vem de duas derrotas seguidas. Já a Neurologia Ativa está na lanterna (12º lugar), com dois pontos, e em dez jogos feitos no torneio, ainda não conseguiu vencer.