5.6 C
New York
sexta-feira, setembro 5, 2025
InícioDestaquePor unanimidade, STJD decide manter resultado de Anápolis x Guarani

Por unanimidade, STJD decide manter resultado de Anápolis x Guarani

Na manhã de sexta-feira (05), o Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) julgou o caso entre Anápolis x Guarani, na Série C 2025. No caso, o Bugre havia pedido a anulação da partida por conta de uma superioridade numérica do Anápolis em uma parte do 2º tempo (cerca de um minuto). Mas, por decisão unânime do Pleno, o resultado em campo foi mantido, e a tabela não sofreu alterações.


Mais do Galo da Comarca:
Confira o posicionamento do Anápolis antes do julgamento;
Gabardo Júnior comemora permanência do Anápolis na Série C

De acordo com o advogado do Galo da Comarca, Daniel Morais Duarte, o erro foi de procedimento, e não de direito. Por outro lado, os representantes do Guarani e do CSA-AL demonstraram uma opinião contrária, destacando que o fato alteraria a classificação final do campeonato. No entanto, os auditores entenderam que o equívoco não iria alterar o resultado do duelo, e portanto, votaram contra a anulação dele.

- Anúncio -

Sendo assim, o Anápolis permanece na Série C de 2026, e a tabela da atual edição segue sem sofrer alterações nas colocações finais. Na ocasião, os classificados para a próxima fase são: Caxias-RS, Floresta-CE, Londrina-PR, São Bernardo-SP, Brusque-SC, Guarani, Náutico e Ponte Preta. Em contrapartida, CSA, ABC-RN, Retrô-PE e Tombense-MG foram rebaixados para a Série D.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.
Matheus Oliveira
Jornalista em formação pela Universidade Federal de Goiás, integrante do Doutores da Bola - UFG, apaixonado por esportes e estagiário do Esporte Goiano.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!