O Vila Nova empatou como o Avaí em 2×2 sábado (8), pela 36° rodada da Série B. O Tigrão fez uma boa partida, abriu 2×0 com dois golaços de Gustavo Pajé e João Vieira, mas não segurou novamente o placar. É o terceiro jogo seguido que o Tigre abre 2×0 e sofre o empate. O resultado faz o Tigre chegar a quatro jogos sem vencer.
O Vila soma agora 46 pontos, não tem mais chances de classificação e tem pouco risco de rebaixamento, está na 12° colocação. Na próxima rodada irá encarar o CRB, sábado (15), às 16h30, no Rei Pelé. O Avaí deu também adeus as chances de acesso é o nono com 52 pontos. Pega o Remo, no sábado (15), às 16h30, na Ressacada.
Mais do Tigrão:
Vila Nova goleia o Anápolis e se classifica na Copa Goiás Sub-20
Volante e atacante negociam rescisão e não ficam no Vila para 2026
Após apenas 11 jogos, volante tem contrato rescindido com o Vila

Como foi: Vila Nova x Criciúma?
A etapa inicial começou bastante morna, as equipes sentiram dificuldades devido ao gramado pesado. Uma forte chuva caiu em Goiânia momentos antes da partida. Mas, mesmo diante deste cenário o Vila abriu o placar aos sete. Após cruzamento para a grande área, a bola ficou nos pés de Gustavo Pajé, que dominou, soltou a bomba e guardou; 1×0.
Com o gol o Vila passou a cadenciar mais a partida, segurou os ímpetos do Avaí. O time catarinense ainda teve boas chances com Cléber e Marquinhos Gabriel, mas todos os chutes foram no meio do gol. O jogo ficou truncado da metade para o final, o árbitro deu mais dois de acréscimos e o jogo se encerrou na etapa inicial aos 47.
Segundo tempo:
Na etapa final o Vila voltou com tudo e logo de cara aumentou o placar. Após jogada na ponta direita, João Vieira limpou a marcação, chutou cruzado e a bola foi no ângulo; 2×1. Mais um golaço no OBA. O Avaí não abaixou a cabeça e logo em sequência conseguiu descontar.
Aos 14, JP levou um pisão de Elias pênalti assinalado. Na cobrança Cléber bateu na direita e Kozlinkis defendeu, porém houve invasão dentro da área. O VAR analisou e mandou cobrar novamente. Na segunda oportunidade, Cléber cobrou no meio do gol e fez; 2×1.
O Avaí não desistiu, foi para cima e melhorou com as substituições. No entanto o gol de empate saiu somente aos 44, com Josmar. O atacante cabeceou após cruzamento da direita e deixou tudo igual; 2×2. Logo após o gol, Poveda puxou o contra-ataque e foi derrubado por César, goleiro do Avaí, fora da área.
O atleta foi expulso, Raylan foi para o gol e o jogo virou um festival de chutes do Vila para tentar o empate, mas nada feito. O duelo foi até aos 54 e terminou empatado; 2×2.

Ficha técnica
Vila Nova 2×2 Avaí
36ª rodada do Brasileirão Série B
Data: 08/11/2025
Horário: 20h30
Local: Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia (GO)
Árbitro: Paulo Henrique Schleich Vollkopf (MS)
Assistente 1: Eduardo Gonçalves da Cruz e Leandro dos Santos Ruberdo (MS)
4° Árbitro: Gabriel dos Santos Queiroz (GO)
VAR: Douglas Schwengber da Silva (RS)
AVAR: Silbert Faria Sisquim (RJ)
Gol: Gustavo Pajé (7′ 1T – 1×0), João Vieira (8′ 2T – 2×0) – (VIL), Cléber (17′ 2T – 2×1), Josmar (44′ 2T – 2×2) – (AVA)
Amarelos: Gustavo Pajé, Tiago Pagnussat (VIL), Marcos Vinícius (AVA)
Vila Nova: Maurício Kozlinski; Elias, Tiago Pagnussat, Weverton e Thalys (Walisson Maia); João Vieira, Igor Henrique e Gustavo Pajé (Jean Mota); Vinícius Paiva (Emerson Urso), Bruno Mendes (Gabriel Poveda) e André Luís (Bruno Xavier)
Técnico: Umberto Louzer
Avaí: César; Marcos Vinícius (Raylan), Anderson Jesus, Eduardo Brock e Mário Sérgio; João Vitor, JP (Emerson Ramon) e Zé Ricardo; Marquinhos Gabriel, Cléber e Emerson Ramon (Thaylon)
Técnico: Vinícius Bergantim
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.



