Pedro Maldi e Nelson Choze vencem na abertura do Centro-Oeste de Marcas e Pilotos 2017

0
122
Nelson Choze ganhou a segunda etapa. (Foto: Diário de Goiás)

O Campeonato Centro-Oeste de Marcas e Pilotos teve início neste domingo, 30 de abril. O Autódromo de Goiânia recebeu as duas primeiras etapas da temporada 2017. Pedro Maldi e Nelson Choze venceram. O grid contou com 28 pilotos, de três categorias diferentes: classe A, B e novatos.

1ª etapa

(Foto: Diário de Goiás)

Após largar na pole position, Pedro Maldi foi ultrapassado por Renato Braga e Pablo Alves ainda na primeira volta. No entanto, reassumiu a liderança na volta 4, enquanto Braga caiu para terceiro na segunda curva, o chamado mergulho. Alves, que corre com o escudo do Vila Nova no seu veículo, teve problemas, perdeu rendimento e abandonou na nona volta. Apesar do ótimo desempenho, Célio Vinícius foi outro que abandonou após sofrer com problemas no veículo. O mais dramático para ele é que faltavam duas voltas para o fim.

Com o carro número 18, Maldi comemorou a vitória. O segundo lugar foi de Renato Constantino e Fernando Dalabona, com o 5º lugar geral, foi o terceiro melhor colocado da categoria A. Já a classe B teve triunfo de Renano Braga (3º no geral), com Glauco Tavares (9º) e Fernando Bergor (11º) em seguida. Entre os “novatos”, a vitória foi de Lucas Faria, quarto colocado no geral. Gustavo Faria (7º) e Weldey Neves (16º) completaram o “pódio”.

2ª etapa

Piloto do carro 18, Pedro Maldi foi o destaque do final de semana.
Na segunda corrida do dia, o grid de largada invertia as posições dos seis primeiros colocados da etapa um. Com isso, Nelson Choze saiu na pole e, de ponta a ponta, conquistou a vitória (35º triunfo na carreira).

Após uma disputa emocionante contra Célio Vinícius (acabou em 3º) e Pablo Alves (abandonou após problemas com o carro), Pedro Maldi garantiu o segundo lugar. Os três são da categoria A.

Veja mais sobre velocidade no Estado!

Os melhores da categoria B foram Renato Braga (7º), Willian Perilo (10º) e Fernando Bergor (11º). Lucas Faria venceu novamente entre os novatos ao terminar na 8ª colocação geral. Em seguida ficaram Saninha (20º colocado) e Wildes Faustino (22º).

As próximas duas etapas do Campeonato Centro-Oeste de Marcas e Pilotos acontecem no dia 28 de maio.

Comentários

comentários