5.6 C
New York
sábado, maio 17, 2025
InícioFutebolGoiásCom passagem pelo Goiás, atacante peruano marca gol de empate contra o...

Com passagem pelo Goiás, atacante peruano marca gol de empate contra o São Paulo na Libertadores

Na noite de quinta-feira (11), o Alianza Lima, do Peru, empatou com o São Paulo em 2×2, no MorumBis, pela 2ª rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. Contudo, o gol do empate peruano foi anotado pelo atacante Kevin Quevedo, de 28 anos. O jogador, em 2020, teve uma curta passagem pelo Goiás, durante a pandemia do SARS-CoV-2 (Covid-19).


Mais do Verdão:
Com novidade no ataque, veja o provável Goiás contra o Operário-PR;
Carioca tomará conta do apito em Operário-PR x Goiás; confira a arbitragem

Destaque na base, Quevedo participou da campanha peruana no Sul-Americano sub-17 de 2017, onde a equipe caiu ainda na fase de grupos. Um ano antes (2016), ele estreou profissionalmente, no Universitário, também do Peru. Em seguida, se transferiu ao Alianza Lima, por onde permaneceu até chegar no Goiás.

- Anúncio -

Apresentado ainda no começo da temporada, Quevedo esteve em campo por apenas duas oportunidades, ambas vindo do banco de reservas. No Goianão, ele entrou no clássico contra o Vila Nova, onde houve um empate sem gols. Depois, só foi utilizado novamente em setembro, na derrota para o Corinthians, por 2×1, na 7ª rodada da Série A. No total, o atacante foi relacionado para sete partidas, porém, na somatória, atuou em apenas 66 minutos, sem ter marcado gols ou fornecido assistências.

Devido ao baixo aproveitamento, o jogador deixou o esmeraldino e se transferiu ao Melgar, do Peru. Posteriormente, passou por Deportivo Garcilaso (Peru) e Universidad Católica (Equador), até retornar ao Alianza Lima em 2024. Pelo time, inclusive, o atleta já registrou, entre 2017 e 2025, um total de 140 atuações, 31 gols e 12 assistências.

Na Libertadores, o Alianza Lima se encontra em 3º lugar no grupo D, com apenas um ponto. O grupo ainda conta com São Paulo, Libertad, do Paraguai, e Talleres, da Argentina. Entretanto, o próximo compromisso do clube peruano é contra o Deportivo Garcilaso, pelo campeonato nacional, na segunda-feira (14), fora de casa. Nessa competição, o time está na 4ª colocação, e possui 13 pontos.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.
Matheus Oliveira
Jornalista em formação pela Universidade Federal de Goiás, integrante do Doutores da Bola - UFG, apaixonado por esportes e estagiário do Esporte Goiano.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!