Após mudanças realizadas e oficializadas pela CBF, nesta quinta-feira (11), a Copa do Brasil passa a oferecer duas vagas para a Libertadores já em 2026. Uma delas continua sendo a do campeão, e a segunda agora ficará com o vice. Para o campeão a vaga é dada direta para a fase de grupos, no caso do vice ainda não houve uma decisão por parte da entidade, se também é dada a vaga direta ou uma na pré-Libertadores.
Mais do futebol goiano:
Paulinho Kobayashi é apresentado no Centro Oeste: “faremos um grande trabalho”
Confira o projeto do novo Serra Dourada
Goiatuba apresenta elenco com 28 jogadores; veja os nomes
Anápolis se reapresenta com 15 nomes no elenco; veja situação
Com 30 atletas, Aparecidense divulga o elenco para a temporada 2026
Crac inicia pré-temporada com 25 nomes; veja também a comissão técnica
A CBF ainda informou que estuda como será feito a distribuição, caso os finalistas já estejam classificados ao torneio internacional. A tendência é que o terceiro e o quarto herdem a vaga. As vagas distribuídas pela Série A continuam as mesmas, com os quatro primeiros times indo direto e o quinto e o sexto para a fase de pré.
No ano de 2026 quatro equipes do futebol goiano irão disputar o torneio. Vila Nova (campeão goiano), Anápolis (vice-campeão), Atlético-GO (3° colocado) e o Goiás (4° colocado).
O Verdão só ganhou a vaga devido a mudança do formato do torneio que agora passa a ter cinco fases antes das oitavas e mais times. O aumento foi de 92 equipes para 126, todos os goianos entram na primeira fase.

