7ª e 8ª etapas do Centro-Oeste de Marcas e Pilotos: vitórias de Pablo Alves e Edson do Valle

0
17
Edson do Valle e Pablo Alves venceram provas no domingo, 30. (Foto: Randes Nunes)

O Autódromo de Goiânia completou 43 anos na última sexta-feira, 28. E para encerrar o final de semana de festividades, o local recebeu mais um final de semana de provas do Centro-Oeste de Marcas e Pilotos.

Clique e veja mais do automobilismo goiano!

Na manhã de domingo, Pablo Alves venceu a 7ª etapa. A prova teve disputa intensa pelo primeiro lugar, com Leandro Reis (pole), Renato Constantino e Edson do Valle alternando a dianteira.

Na 12ª volta, Renato Constantino, então terceiro colocado, rodou e perdeu muitas posições. Na volta seguinte, Leandro Reis acabou abandonando, por problemas no veículo. Faltando três voltas para o fim, Rodrigo Cruvinel, Edson do Valle e Pablo Alves disputaram de forma acirrada o primeiro lugar. Melhor para Pablo, que corre com o escudo do Vila Nova. O piloto do carro 33 assumiu a ponta e soube controlar bem a pressão dos adversários para garantir mais uma vitória.

Na Categoria B, Renato Braga, Fernando Bergor e Rogério Cruzeiro foram os melhores. Lucas Faria (7º geral) e Saninho (8º) foram os melhores novatos.

8ª etapa

Como é tradicional, a segunda prova do dia teve o grid invertido em relação às posições finais da corrida anterior. Sexto colocado, Renato Braga largou na pole e, na primeira curva, foi ultrapassado por Rogério Castro (largou em segundo). Já Pablo, que venceu anteriormente, iniciou a disputa na sexta colocação.

Na sexta volta, Pedro Maldi saltou de sexto para quarto lugar, aproveitando-se de disputa entre Rafhael Reis e Leandro Reis. A entrada do safety car regulamentar na metade da corrida, embolou a prova. Na última curva da 13ª volta, Rogério Castro teve problemas com o câmbio e abandonou a corrida. Com isso, Edson do Valle (que vinha fazendo uma prova segura, sem pressionar muito) assumiu a liderança, que manteve até o término.

O segundo lugar foi de Pedro Maldi, que largou na 18ª posição. Leandro Reis foi o terceiro, seguido por Rafhael Reis, Pablo Alves e Fábio Bove. Na categoria B, os melhores foram: Renato Braga, Glauco Tavares e Fernando Bergor. Mais uma vez, Lucas Faria foi o melhor entre os novatos.

Comentários

comentários