Open de Xadrez de Caldas Novas bate recorde

Com 65 competidores, torneio foi o maior realizado em cidades do interior do estado

0
155
Open de Caldas Novas foi realizado em hotel da cidade.(Foto: Reprodução/Clube de Xadrez de Goiás)

No último fim de semana, 65 jogadores de nove estados participaram do I Open de Xadrez de Caldas Novas. O alto número de inscritos fez a competição bater o recorde de torneio válido para o rating internacional com maior número de participantes realizado no interior do estado de Goiás.

O Clube de Xadrez do estado comemorou o feito. “Mais um recorde do Clube de Xadrez de Goiás que vem unindo forças desde sua fundação, em 2013, para o desenvolvimento e valorização do nosso milenar esporte em todos os cantos do nosso estado”, afirmou em nota.

Campeões

O grande campeão foi Gabriel Gonzaga com a pontuação quase perfeita. Gonzaga fez 5,5 pontos de 6 possíveis. Ele ficou meio ponto à frente de José Eduardo Nascimento, Luiz Américo de Paiva Filho e Marcio Dornelles. A premiação total do evento foi de R$ 2 mil.

Mais sobre o xadrez

Bernardo Cunha Muniz foi destaque como o melhor sub-8. No sub-10, esses louros ficaram com João Lucas Vieira e, no sub-12, com Saymon Silva. Yago Labussiere e Eymi Montúfar foram os melhores do sub-14 e da categoria feminina, respectivamente.

O melhor jogador sem o rating da Federação Internacional de Xadrez foi Fausto Cruzeiro de Moraes​. Arnor Serafim Junior, por sua vez, foi o destaque da categoria sub-19.

Comentários

comentários