Em noite de nove gols no Olímpico, Nigéria se classifica na Copa Sub-17

249
Foto: Ildeu Iussef/Rádio Universitária UFG.
Anúncio

Noite movimentada no Estádio Olímpico. Pelo Grupo B da Copa do Mundo Sub-17, disputado na arena do centro de Goiânia, dois jogos de muitos gols no entardecer desta terça-feira (29). Em duas partidas, foram nove gols e muita emoção.

Mais da Copa do Mundo Sub-17
-> Veja como foi o 2º dia de disputa

Na primeira peleja, um show com duas viradas, três gols de um mesmo jogador e a classificação da Nigéria. Os africanos venceram o Equador por 3 a 2. Na outra disputa, a Hungria abriu 2 a 0 diante da Austrália, mas levou o empate no segundo tempo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nigéria 3×2 Equador

Arte e foto: Matheus Alves/EG.

O melhor jogo da Copa do Mundo Sub-17 em Goiânia até aqui foi na noite de hoje (29). A seleção da Nigéria venceu o Equador com jogo de duas viradas, VAR, hat-trick e cinco gols – inclusive, dois tentos no final. Os três gols nigerianos foram marcados por Said, enquanto Jinadu (contra) e Mina anotaram os tentos equatorianos.

No primeiro tempo, as coisas começaram movimentadíssimas. Aos 4, o goleiro López soltou a bola nos pés do camisa 20 africano, Said. O jogador só aproveitou e chutou de primeira, sem ninguém para defender. Ali estava aberta a grande partida. Porém, pouco depois, Meji arriscou de fora da área. A bola bateu na trave, nas gostas do goleiro Jinadu e entrou. Foi o gol de empate – e esquisito – do Equador.

Os sul-americanos conseguiram a virada no segundo tempo. Um jogador equatoriano foi derrubado dentro da grande área, o juiz consultou o VAR e assinalou a penalidade. Mina, camisa 10, foi para a cobrança e chutou no canto direito de Jinadu, deslocando o goleiro.

Porém, ao término da partida, pintou a estrela de Said mais uma vez. O camisa 20 fez dois gols no final e selou a vitória africana. É a primeira seleção classificada para as oitavas, ao lado de Angola. Vale lembrar que no primeiro jogo da competição da Nigéria ocorreu algo parecido. Na ocasião, os Super Eagles perdiam até os 34 minutos do segundo tempo e acabou vencendo por 4 a 2.

Ficha técnica
Nigéria 3×2 Equador – Grupo B da Copa do Mundo Sub-17 (2ª rodada)
Data: 29 de outubro de 2019
Horário: 17h
Local: Estádio Olímpico; Goiânia (GO)
Árbitro: Khamis Al Marri (Catar)
Auxiliares: Mohammad Dharman (Catar) e Ramzan Al Naemi (Catar)
Cartões amarelos: Etim (NIG)
Gols: Said (4′ do 1º tempo, 40′ do 2º tempo e 43′ do 2º tempo) (NIG); Jinadu – gol contra (9′ do 1º tempo) e Mina (10′ do 2º tempo) (EQU)
Público: 311 pessoas
Nigéria: Jinadu; Etim, Ikenna e Ibrahim; Ojediran, Opeyemi (Jabaar), Said e Tijani; Adeniyi, Olusegun e Ubani (Amoo)
Técnico: Manu Garba
Equador: López; Moran, Hincapie, Delgado e Cabezas; Angulo, Pluas, Mercado (Delgado) e Vite; Mina e Mejia
Técnico: José Rodríguez

Austrália 2×2 Hungria

Foto: Getty Images
Arte: Matheus Alves/EG.

Apesar de não ter sido um jogo com a mesma força técnica, o jogo entre Austrália e Hungria também foi muito bom. Os países empataram em 2 a 2. No início, parecia que a Hungria ganharia fácil. Abriu 2 a 0 com gols aos 14 e 20 minutos do 1º tempo, com Barath e Zuigeber – este último de pênalti. Quem também marcou para a Austrália, de pênalti, foi Botic, aos 24 da etapa complementar. Watts deixou tudo igual aos 29 e deu o ponto à Austrália contra a Hungria. Desta forma, a Nigéria se isolou na liderança.

Ficha técnica
Austrália 2×2 Hungria – Grupo B da Copa do Mundo Sub-17 (2ª rodada)
Data: 29 de outubro de 2019
Horário: 20h
Local: Estádio Olímpico; Goiânia (GO)
Árbitro: Amin Omar (Egito)
Auxiliares: Attia Amsaaed (Líbia) e Mohammed Abdallah Ibrahim (Sudão)
Cartões amarelos: Hammond (AUS); Barath (HUN)
Gols: Botic (24′ do 2º tempo) e Watts (29′ do 2º tempo) (AUS); Barath (14′ do 1º tempo) e Zuigeber (20′ do 1º tempo – de pênalti) (HUN)
Austrália: Pavlesic; Abdulahi, Courtney-Perkins, Powell, e Teague; Mlinaric, Rawlins (Kirdar) e Watts; Hammond, Botic e Peupion (Duzel)
Técnico: Sandor Preis
Hungria: Hegyi; Orosz, Balogh e Horvath; Kata, Zuigeber (Major), Posztobanyi (Kosznovsky), Komaroni, Mester (Ominger) e Laszlo; Nemeth
Técnico: Sandor Preisinger
anúncio

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here