A nova arquibancada do estádio Jonas Duarte não deve ser utilizada no Goianão. Ainda há detalhes a serem concluídos no setor e tampouco há liberação do Corpo de Bombeiros para a utilização do espaço. A expectativa é que, ainda no primeiro semestre, o novo setor passe a ser usado.
De acordo com a Prefeitura de Anápolis, o complemento do anel, prestes a ser finalmente concluído após quase uma década, elevará em cerca de 3,7 mil lugares a capacidade de público do estádio.
Mais do futebol goiano
Anápolis anuncia renovações
Além da nova arquibancada, o estádio passa por uma reforma geral – que está na fase final. Foram realizadas troca do alambrado, renovação dos vestiários, construção de uma sala de atendimento, estacionamento exclusivo, novos banheiros, depósitos e modernização das instalações elétricas. Ainda restam obras de revestimento, além da reconstrução de muros no local.
O primeiro duelo marcado para o Jonas Duarte neste ano é entre Anápolis e Vila Nova, no domingo (19). Para este jogo, o estádio poderá receber cerca de 10 mil pessoas, total de público liberado pelo Corpo de Bombeiros.
Em 2025, além do Goianão, o espaço receberá a Divisão de Acesso, com Grêmio Anápolis e Anapolina, e o Brasileirão da Série C. Para o torneio nacional, a expectativa é que a nova arquibancada já tenha laudo dos bombeiros e esteja disponível.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.