O Ministério Público do Estado de Goiás solicitou a Confederação Brasileira de Futebol que a partida entre Atlético-GO x Palmeiras, válida pela 35° rodada da Série A, neste sábado (23), às 19h30, no Antônio Accioly, seja de torcida única. O pedido partiu do promotor de justiça Sandro Henrique Silva Halfeld Barros.
Mais do Dragão:
Atlético-GO é derrotado pelo Furacão e vê rebaixamento matemático próximo
Dentre a justificativa está o risco de conflito entre as torcidas organizadas, a Mancha Verde do Palmeiras e a Dragões Atleticanos, que é aliada a Máfia Azul do Cruzeiro. Segundo o que se baseou o promotor, o BEPE classifica a situação com um alto potencial de risco de conflito. E por isso, a medida foi solicitada junto à CBF.
A decisão ainda não foi tomada por parte da entidade brasileira, e dificilmente deve ocorrer. Os ingressos para a torcida do Palmeiras já estão esgotados, e causaria transtornos para uma anulação da presença de público. Adson Batista, presidente do Atlético-GO salientou que o estádio Antônio Accioly é seguro, visto que há o reconhecimento facial, caso seja necessário ao uso da Policia Militar.