5.6 C
New York
quarta-feira, abril 24, 2024
InícioQuadraVôleiMonteCristo retorna aos treinos e planeja sequência da temporada

MonteCristo retorna aos treinos e planeja sequência da temporada

Liga Universitária está confirmada, assim como o Campeonato Goiano. Participação na Taça Ouro é avaliada

O MonteCristo está de volta ao batente. Depois da eliminação na Superliga B, o Moc passou por uma renovação parcial e já mira novos objetivos na temporada. O primeiro deles, será a Liga de Desporto Universitário (LDU).

Sete atletas têm contrato com o MonteCristo e retomaram os trabalhos. Murylo Almeida, Felipe Chagas, Ygor Josué, Hudson Rocha, Guilherme Santos e Dionata Assis, todos residentes em Goiânia. Além deles, o oposto Cristiano também treina. Ele tem contrato até o fim deste ano. A maior baixa é o ponteiro Danilo, que, após 23 anos como profissional, se aposentou.

O clube foi procurado por jogadores que procuram uma equipe para conseguir bolsa de estudos. A prioridade do Moc é encontrar talentos entre 19 e 23 anos para integrar o plantel e participar da LDU.

- Anúncio -

“Estamos negociando com outros atletas e buscando recursos para trazê-los para o projeto de manutenção para a temporada 2018”, afirmou o treinador Paulo Martins. O comandante também informou que o foco dos diretores neste momento é captar receitas para reforçar o elenco já visando o projeto para o próximo ano.

Calendário

A Liga de Desporto Universitário está confirmada no calendário do MonteCristo. A competição ocorre entre 29 de maio e 3 de junho, em Vitória (ES). O campeão se classificará para uma etapa nacional, marcada para setembro, no Recife (PE).

No segundo semestre, o Moc jogará o Campeonato Goiano. O Estadual tem datas reservadas entre os meses de setembro e dezembro. A Liga Goiana, porém, não terá a presença dos negro-azuis. “Emprestamos nossos atletas para outros clubes com o objetivo de fortalecer a competição”, explicou Martins.

A 7ª posição na Superliga B não garantiu ao MonteCristo a permanência no torneio. Para poder disputar a segunda divisão do voleibol nacional, o Moc recorrerá à Taça Prata, que deverá ser realizada em outubro ou novembro. A equipe goiana tentará trazer a disputa do torneio para Goiânia. Para jogar a Superliga B, os negro-azuis também contam com uma possível desistência de algum dos times já qualificados.

A Taça Ouro, que dá uma vaga na Superliga A, não está confirmada, mas deve constar no calendário do MonteCristo. O torneio será realizado em agosto, ainda sem datas oficiais e locais definidos. “Ainda vamos definir nossa participação”, afirmou o treinador. A competição deve ter oito times que disputaram a Superliga B e os dois rebaixados da A. Qualquer outra equipe pode se inscrever e participar do torneio.

Ciente das dificuldades de um torneio competitivo, Paulo Martins ressalta que o Moc não entra com objetivo de subir para a Superliga A. “O nosso objetivo não será a classificação, mas sim dar bagagem para os nossos jogadores” acrescentou o técnico.

Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P