Modificado e precisando vencer, Goiás visita Figueirense

Separados por apenas três pontos, equipes se enfrentam no Sul em busca de redenção. Goianos vão com sete mudanças

0
17
Foto: CBF

O Goiás visita o Figueirense na noite deste sábado, 12, no Orlando Scarpelli, com urgência para somar pontos. Com as derrotas para Internacional e Oeste, o time esmeraldino despencou para a 14ª colocação, com a mesma pontuação do Luverdense, que abre a zona de rebaixamento.

O adversário também está colado. O Figueira tem 20 pontos, apenas três a menos que o Verde. A importância do confronto é evidente e o técnico Argel Fucks não poupou os atletas que se desempenharam mal nas rodadas recentes. Nesta semana, sete jogadores foram afastados, mas Jean Carlos, que estava na lista dos relegados, foi reincorporado ao elenco principal.

Mais do Verdão

Além disso, Fucks fará muitas alterações no time titular. Ao todo, serão sete mudanças em relação à equipe que perdeu para o Oeste. Pedro Bambu, Alex Alves, Carlinhos, Ramires, Victor Bolt, Andrezinho e Gustavo iniciarão a partida no Sul. Eles entram nas vagas de Hélder, Fábio Sanches, Jefferson, Elyeser, Tiago Luís, Léo Gamalho e Aylon.

Tem estreia

Do lado catarinense, há a animação de uma estreia. O técnico Milton Cruz, ex-São Paulo, comandará o Figueirense pela primeira vez após ser anunciado como substituto de Marcelo Cabo no comando alvinegro.

Já na chegada, Cruz promoveu mudanças no esquema tático. Nos trabalhos comandados no CT Cambirela, o treinador escalou o time com três zagueiros. Em outra configuração testada no treino, o Furacão do Estreito voltou aos dois defensores. Em entrevista coletiva, porém, o comandante afirmou que deve iniciar com o trio de zagueiros.

Certeza apenas é que o atacante Robinho, negociado com o Fluminense, vai atuar. De acordo com a imprensa de Santa Catarina, este será o último jogo do jovem jogador com a camisa alvinegra. Ele deve formar o ataque ao lado de  Renan Mota ou Zé Love e Henan.

Retrospecto

O Goiás leva ligeira vantagem no retrospecto diante do Figueirense. Em 19 partidas, o Esmeraldino venceu nove, contra oito do Figueira. Também houve quatro empates. No primeiro turno, o Furacão derrotou o Verde no Serra Dourada.

Ficha Técnica
Campeonato Brasileiro Série B -20ª rodada – Figueirense x Goiás
Data: 12 de agosto de 2017
Horário: 19h
Local: Orlando Scarpelli; Florianópolis, SC

Árbitro: Bruno de Araújo (RJ)
Assistentes: Luiz Antonio de Oliveira (RJ) e Gabriel Viana (RJ)

Figueirense: Saulo; Bruno Alves, Leandro Almeida e Naylhor; Ferrugem, Zé Antônio, Patrick e Iago; Renan Mota, Robinho e Henan.
Técnico: Milton Cruz.

Goiás: Marcelo Rangel; Pedro Bambu, David Duarte, Alex Alves e Carlinhos; Willians, Victor Bolt, Ramires e Andrezinho; Carlos Eduardo e Gustavo.
Técnico: Argel Fucks.

Comentários

comentários