A piloto Bárbara Neves, da Honda Racing, conquistou o heptacampeonato consecutivo do Campeonato Brasileiro de Enduro. O título foi assegurado na cidade de Patrocínio, em Minas Gerais, no fim de semana dos dias 25 e 26/10. A vitória em solo mineiro, somada ao desempenho obtido na temporada, garantiu a hegemonia da goiana na elite feminina (categoria EF) do motociclismo.
Mais do motociclismo:
Goiana também registrou outra grande conquista na temporada, fora do Brasil;
Confira mais informações sobre a venda de ingressos do MotoGP 2026, em Goiânia
O evento foi marcado pelo alto nível técnico das trilhas, com um percurso de aproximadamente 50km, que exigiu bastante dos competidores. O terreno arenoso, com muitas pedras, um forte calor e bastante poeira, testou a resistência e a habilidade de todos.
No caso, Bárbara pilotou uma Honda CRF 250RX, em três provas cronometradas por dia. A etapa também decidiu o Campeonato Latino-Americano, no qual a goiana também venceu. Além disso, Neves também obteve a medalha de prata na categoria “intermediária” do nacional.
“Foi um ano muito bom, mas difícil também durante as competições. Treinei e me dediquei bastante, consegui vencer as últimas duas etapas no Brasil, e no final, deu tudo certo. Estou extremamente feliz com o trabalho coletivo que fizemos, incluindo os patrocinadores, sem eles nada disso seria possível. Todo mundo trabalhou em comunhão, sempre me forçando a querer ser melhor. Portanto, só tenho a agradecer, o troféu é de cada um que fez parte de mais essa jornada”, celebrou Bárbara.
Como citado anteriormente, a vitória em Patrocínio garantiu não apenas o hepta, mas também o triunfo no Campeonato Latino-Americano. Nele, a goiana havia chegado na fase decisiva ocupando a vice-liderança. No entanto, a classificação final da categoria EF no torneio continental foi:
- 1ª – Bárbara Neves (BRA) – 74 pontos;
- 2ª – Valentina Forti (ARG) – 74 pontos;
- 3ª – Daniella Acosta (COL) – 60 pontos.



