5.6 C
New York
quinta-feira, julho 18, 2024
InícioFutebolAtléticoQuestionado após quinto jogo no Atlético, Vagner Mancini reclama de "pressão exagerada"...

Questionado após quinto jogo no Atlético, Vagner Mancini reclama de “pressão exagerada” da imprensa

Vagner Mancini salientou que não cabe a ele avaliar o seu trabalho até aqui a frente do Dragão em 2020. Após a derrota e classificação na Copa do Brasil, o treinador reclamou da postura de algumas pessoas da imprensa, por conta da “pressão exagerada”. O clube vem de quatro jogos sem ganhar, sendo três derrotas seguidas e sem marcar gols.

 

A frente do Atlético em cinco partidas oficiais, o técnico Vagner Mancini coleciona uma vitória (sobre o Flamengo), um empate e três derrotas. Apesar da derrota por 1 a 0 para o São José/RS no jogo de volta da terceira fase, o time garantiu a classificação à próxima fase da Copa do Brasil. Questionado sobre o seu desempenho o técnico foi claro. 

- Anúncio -

– Não tenho que fazer avaliação nenhuma do meu trabalho. Isso aí fica a cargo do pessoal do clube e da imprensa. Vocês querem, de certa forma, jogar uma pressão exagerada em cima das coisas, acredito que essa pressão existe na carreira do treinador. Então acho desnecessário falar disso. Quando a imprensa quer exaltar a pressão, eu sinceramente não entendo o significado disso. Então, volto a dizer que não tem porque eu avaliar meu trabalho, onde tenho uma carreira de 16 anos à frente do futebol.

Mais do Dragão 
Veja como foi o duelo em tempo real
Time tem data de confronto adiado na Série A
Gilvan destaca que vantagem conseguida em Goiânia foi fundamental

Com o futebol abaixo do que o time apresentou nas rodadas iniciais da Série A, o Atlético vem encontrando dificuldades em vencer ou até mesmo em marcar gols em suas partidas. A partida contra o Flamengo ainda vem sendo como guia para muitos, porém o time não consegue repetir tal feito conquistado. Mancini explicou.

– Aquele jogo contra o Flamengo, é o óbvio que queríamos jogar novamente dessa forma em todas as partidas. Mas foi um jogo que deu tudo certo e a equipe encaixou uma série de pontos positivos, que muitas vezes não conseguimos ver ao longo dos jogos. É óbvio que nos não vamos ter isso em todas as partidas. Cada jogo tem sua história. Hoje (27) jogamos em um campo sintético, mas o problema não é o campo, mas sim a qualidade dele. Enfrentamos um time acostumado a jogar aqui. Fizemos um jogo com bolas longas, não fazemos isso no Brasileiro, ninguém usa esse tipo de jogo. Então é óbvio que você tem que se readaptar a cada partida. E com isso tivemos um pouco de dificuldade nessa partida diferente.

Vagner Mancini e o Atlético terão a chance de reencontrar as vitórias no domingo (30), em partida válida pela 6ª rodada da Série A. O Dragão enfrentará o Ceará, no estádio Olímpico, a partir das 18h.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Willian Rommel
Jornalista formado na UFG. Pós graduado em jornalismo esportivo pela faculdade Estácio. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, na Rádio Difusora 640 AM, Rádio Bandeirantes Goiânia, Diário de Goiás e na TV UFG. Profissional na área esportiva desde 2012.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P