O técnico do Goiás, Vagner Mancini, afirmou que espera dificuldades no duelo contra o CBR, neste sábado (9), às 17h, no Rei Pelé. O duelo é válido pela 36° rodada da Série B e poderá definir o futuro das duas equipes no torneio. O Verdão ainda sonha com o acesso e precisa vencer para se manter vivo, já o Galo da Pajuçara, luta contra a degola e também precisa triunfar.
Diante de tal cenário, Mancini destacou que não somente o jogo do Goiás será complicado, mas também o de Sport e Ceará. As duas equipes nordestinas brigam pelo acesso e encaram Chapecoense e Botafogo-SP, também lutando contra a degola.
Mais do Verdão:
Goiás envia proposta para experiente volante do América-MG
Goiás volta a perder para o Bahia e está eliminado da Copa do Brasil sub-20
Volante negocia a renovação com o Goiás; mais atletas estão na lista
Luciano Paciello pode não permanecer no Goiás em 2025
“Serão jogos decisivos, pois Ceará, Sport e o Goiás enfrentam adversários que precisam de pontos, que serão Chapecoense, Botafogo-SP e CRB. Alguns lutando para chegar em cima, outros para sair de baixo, então serão jogos dificílimos. Mexe com o emocional de todo mundo, tenho certeza que Botafogo, Chape e CRB irão lutar por esses pontos, pois precisam da manutenção. O Goiás também vai jogar a vida, a estratégia é ir para Maceió, buscar os pontos que nos interessa, mesmo sabendo que do outro lado temos um grande time e treinador. Mas, só nos resta isso daí, por isso que a cada rodada o cerco fica mais apertado e o futebol fica mais emocionante.”
Para conseguir o acesso o Goiás precisará vencer os seus últimos três jogos, CRB (F), Amazonas (F) e Novorizontino (C), e torcer contra os adversários. Sport e Ceará hoje são as equipes mais “acessíveis” para o Verdão “secar” na tabela.
O Sport é o quarto colocado com 59 pontos, se for derrotado pela Chape e o Ceará perder para o Botafogo-SP, o Verdão com a vitória fica apenas dois pontos do G-4. A situação não é fácil, pois mais combinações de resultados deverão ocorrer nas duas últimas rodadas.