O Goiás vai ao estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, na noite desta quarta, 19, encarar o Fluminense pelo jogo de volta da 4ª fase da Copa do Brasil 2017, e a bola rola a partir das 21h45. Na primeira partida, o esmeraldino venceu o time carioca por 2 a 1 e joga por um empate para se classificar. Já o tricolor, basta um triunfo por placar mínimo para avançar, 1 a 0, por exemplo. Caso o resultado do primeiro confronto se repita, 2 a 1, decisão nos pênaltis.
Escalações
Pelo lado do Fluminense, o técnico Abel Braga não poderá contar com três jogadores titulares: o goleiro Diego Cavalieri, expulso no jogo de ida, o zagueiro Renato Chaves, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e o atacante Henrique Dourado, ele que se machucou na derrota para o alviverde goiano, estiramento muscular na coxa direita. Ao que tudo indica, entram Júlio César, Nogueira e Richarlison, respectivamente.
Já o Goiás terá três desfalques certos para a partida. O volante Patrick, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o atacante Carlos Eduardo, expulso no primeiro duelo, e o volante Pedro Bambu, ainda se recupera de lesão. O lateral-esquerdo Jefferson deve retornar ao seu posto enquanto Aylon deve iniciar no ataque ao lado de Léo Gamalho. O lateral-direito Tony, contratado recentemente junto ao Mirassol, teve seu nome publicado no BID da CBF e começa jogando.
Retrospecto na competição
Segundo o site Futebol de Goyaz, Fluminense e Goiás já se enfrentaram em 4 partidas na Copa do Brasil, edições de 2009 e 2013. O time carioca possui uma vitória, a mesma da equipe goiana, com mais dois empates. O tricolor eliminou o alviverde goiano na temporada de 2009 enquanto o esmeraldino devolveu em 2013.
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE X GOIÁS
Competição: jogo de volta da 4ª fase da Copa do Brasil 2017
Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 19 de abril de 2017 (Quarta-feira)
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus – (FIFA – SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (FIFA – SP) e Alex Ang Ribeiro – (SP)
FLUMINENSE: Júlio César, Lucas, Nogueira, Henrique e Léo; Jefferson Orejuela, Wendel e Junior Sornoza; Wellington Silva, Marcos Junior e Richarlison
Técnico: Abel Braga
GOIÁS: Marcelo Rangel; Tony, Fábio Sanches, Everton Sena e Jefferson; Victor Bolt, Léo Sena, Jean Carlos e Tiago Luís; Aylon e Léo Gamalho
Técnico: Silvio Criciúma