5.6 C
New York
segunda-feira, julho 22, 2024
InícioFutebolAtléticoLuiz Fernando iguala Juninho e se torna o maior artilheiro do Atlético-GO...

Luiz Fernando iguala Juninho e se torna o maior artilheiro do Atlético-GO na história da Série A

No domingo (30/06), o Atlético-GO empatou em 1×1 com o Atlético-MG, fora de casa, pela 13ª rodada da Série A. O gol do rubro-negro na Arena MRV, em Belo Horizonte, foi marcado pelo atacante Luiz Fernando. Sendo assim, o jogador igualou os 14 gols do atacante Juninho e, junto com ele, se tornou o maior artilheiro da história do Dragão na Série A.


Mais do Dragão:
Adson: “O Atlético não está desesperado por um treinador”
Dragão empata com o Atlético-MG na Arena MRV e segue no Z-4

Luiz Fernando começou a carreira profissional no próprio Atlético-GO, em 2015, mas não marcou nenhum gol em seu ano de estreia. Todavia, de 2016 até a temporada atual, o atacante, no momento, atuou em 219 jogos, marcou 61 gols e deu 23 assistências. Porém, caso o jogador marque mais uma vez na Série A, ele vai se tornar o maior artilheiro da história do clube na competição de forma isolada.

- Anúncio -

Por outro lado, Juninho, que se aposentou dos gramados em 2019, estreou no futebol profissional pelo Anápolis, em 2006. Porém, em 2008, chegou ao rubro-negro goiano, clube que defendeu até 2015. Durante a passagem pelo Dragão, ele jogou em 225 oportunidades, fez 54 gols e forneceu nove assistências.

O Atlético-GO retorna a campo na quarta-feira (03), contra o Red Bull Bragantino, pela 14ª rodada da Série A. A bola rola às 21h30min, no Estádio Nabi Abi Chedid (Nabizão), em Bragança Paulista. Atualmente, o time goiano está na zona do rebaixamento, em 17º lugar, com 11 pontos somados. Em contrapartida, a equipe de São Paulo ocupa a 9ª colocação, e possui 19 pontos conquistados.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
Matheus Oliveira
Jornalista em formação pela Universidade Federal de Goiás, integrante do Doutores da Bola - UFG, apaixonado por esportes e estagiário do Esporte Goiano.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P