Luan Carlos foi oficialmente apresentado nesta terça-feira (12) como novo técnico do Goiânia para a temporada de 2025. Ele chega num ano importante, de consolidação de um trabalho de resgate do clube, que retornou ao Goianão neste ano e conquistou vaga na Série D para a próxima temporada.
Em 2024, Glauber Ramos foi quem comandou o elenco alvinegro. Embora o profissional à frente agora seja outro, Luan vê esta nova etapa como uma continuidade, não pela comissão técnica, mas todo o projeto de agremiação.
Mais do futebol goiano
Alesson desabafa e diz que trocaria gols pelo acesso
Na primeira coletiva como técnico do Galo, Luan lembrou a campanha de 2020, quando foi vice-campeão Goiano pelo Goianésia e citou-a como prova de sucesso de uma continuidade profissional.
“Aquela campanha foi histórica pela sequência de trabalho. Acredito muito nela. Estamos numa sociedade que quer tudo muito instantâneo. O resultado não é (instantâneo). Precisamos de trabalho, sequência. Ali no Goianésia foi o que aconteceu. Vou dar sequência a um trabalho que vem sendo feito. Eu não fui o treinador da temporada, mas o sucesso foi muito pela gestão do clube. E eles estão dando sequência nessa mentalidade”, destacou.
O novo treinador também vê o Galo como grande candidato a surpresa no estadual e mira alto. “Acredito que a gente pode ser uma grata surpresa no campeonato, pela estrutura que está sendo montada. Acredito que podemos fazer uma final e devolver o Goiânia à Copa do Brasil, que é o grande objetivo da temporada”, frisou.
Motivado pelo projeto apresentado pela direção alvinegra, Luan Carlos revelou que tem reuniões diárias com o presidente Alexandre Godói e o diretor de futebol Pedro Valadão para tratar da montagem do elenco.
Segundo ele, o “clube já tem um perfil e pés no chão”. O técnico afirmou que o planejamento é o mais importante e que vai adaptar-se ao perfil de elenco que será montado pela direção. “Para mim, a adaptabilidade é uma das grandes características que um treinador precisa ter”, disse.
Em 2025, o Goiânia tem, além do Goianão, a Série D pela frente. E um dos objetivos é conquistar o acesso. A classificação para a Copa do Brasil é outra meta estipulada pelo clube. “Estamos muito confiantes com o que temos visto internamente”, avalia Luan Carlos.