As goianas Lethicia Lacerda e Thais Severo conquistaram outras medalhas importantes para o tênis de mesa, tanto goiano quanto brasileiro. Na cidade de São Paulo, elas disputaram o Para-Panamericano da Federação Internacional (ITTF) 2025. O evento aconteceu de 09 a 12 de outubro (quinta-feira até domingo), no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro.
Mais das raquetes goianas:
Goiânia irá sediar etapa da Copa Brasil de Tênis de Mesa em 2025;
Yumi Iwamoto conquista a Série Ouro no JEBs 2025, em Uberlândia
No caso de Lethicia, ela brilhou na disputa individual feminina das classes 6-7, onde conquistou a medalha de ouro. Na grande final, a goiana superou a brasileira Aline Meneses, por 3×0. Além disso, Lacerda também foi campeã nas duplas mistas XD14, ao lado de Paulo Salmin. Os dois bateram Ignacio Torres e Florencia Perez, dupla chilena, na decisão, pelo mesmo placar.
Por outro lado, Lethicia também teve um bom desempenho no torneio de duplas femininas 14-20, ao lado da própria Aline Meneses. No caso, elas levaram a medalha de bronze, pois perderam para as brasileiras Jennyfer Parinos e Melanie dos Santos nas semifinais (2×3).
Em contrapartida, Thais Severo se sagrou campeã ao lado de Fábio Silva no “misto XD7”. Na final, os brasileiros venceram Elias Romero e Coty Garrone, da Argentina, por 3×1. Já no individual feminino classe 3, Thais ficou com a medalha de prata, perdendo a final para outra brasileira, Joyce de Oliveira, pelo placar de 0x3.
No mais, Severo foi prata novamente nas duplas femininas 5-10, perdendo a final novamente para Joyce, e também Cátia Oliveira. Nessa modalidade, a goiana competiu junto com Marliane Amaral. O placar final do duelo em questão foi 1×3.
No total, Lethicia e Thais somaram seis medalhas, sendo três para cada. Detalhadamente, Lacerda levou dois ouros e um bronze, além de ter conseguido se classificar ao Mundial de 2026, na Tailândia. Já Severo obteve um ouro e duas pratas, e também deve ir ao campeonato internacional, ao menos, nas duplas mistas.
Confira todas as partidas e campanhas das goianas em São Paulo;