5.6 C
New York
terça-feira, dezembro 30, 2025
- Anúncio -
InícioDestaqueLacerda valoriza chance de ter "trabalho completo" no Atlético-GO e projeta temporada

Lacerda valoriza chance de ter “trabalho completo” no Atlético-GO e projeta temporada

O Atlético-GO iniciou a pré-temporada de 2026 no dia 26/12 (sexta-feira), mas já conta com um grupo grande de atletas. Além disso, o técnico Rafael Lacerda renovou o contrato por mais uma temporada, e agora, pode ter um ano completo para trabalhar. Sobre o assunto, ele destacou a importância de já começar os treinamentos em alto nível:


Mais do Dragão:
Preparador elogia “nível físico inicial” do Atlético-GO e fala sobre pré-temporada;
Confira detalhes da negociação entre Atlético-GO e Red Bull Bragantino por Yuri Alves

“Chegar em um clube na metade da temporada, como eu cheguei no Atlético-GO em 2025, acaba exigindo muito mais do nosso trabalho. Mas claro, no Brasil principalmente, isso é comum, e cabe a nós treinadores nos adaptarmos. Agora, temos um ano inteiro para trabalhar bem, e isso é importante, pois participo da montagem do elenco e dos demais processos. O elenco ainda não está completo, mas todos nós estamos empolgados com o que está por vir, tanto os reforços quanto os jogos. O que posso afirmar é que o Atlético-GO vai ter um time forte em 2026”.

- Anúncio -
EXPERIÊNCIA E JUVENTUDE NO ELENCO

Com relação aos jogadores contratados pelo rubro-negro, há uma mescla de experiência com juventude até o momento. Dois exemplos dessas situações são o volante Igor Henrique, de 33 anos, e o atacante Léo Jacó, de 20 anos. Acerca da montagem do grupo, Rafael Lacerda ressaltou a importância de escolher bem os “alvos de mercado”:

“Eu gostaria demais que todos os atletas estivessem prontos para a estreia no Goianão, fisicamente e tecnicamente. Contudo, nós sabemos que isso dificilmente acontecerá, até pela preparação mais curta, e claro, é preciso vencer os primeiros jogos. Sendo sincero, atualmente, o fator idade não pesa mais igual antigamente. Afinal, os atletas estão cada vez mais profissionais fora dos gramados também, seja os veteranos ou os mais novos. Penso eu que, se tivéssemos um Igor Henrique, um Geovane (volante) ou um Kevin Ramírez (atacante) na última Série B, talvez teríamos conquistado o acesso”.

O Atlético-GO estreia no Goianão contra o Anápolis, no sábado (10/01), às 16h, no Antônio Accioly, em Goiânia. O Dragão se encontra no grupo C do estadual, ao lado de Anapolina, Abecat e Centro Oeste. Vale destacar que, em 2026, os atleticanos disputarão, a princípio, quatro competições: Campeonato Goiano, Copa do Brasil, Copa Centro-Oeste e Série B.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.
Matheus Oliveira
Jornalista em formação pela Universidade Federal de Goiás, integrante do Doutores da Bola - UFG, apaixonado por esportes e estagiário do Esporte Goiano.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!