KM de Arrancada passa a fazer parte do Goiás Superbike

A integração entre as categorias será válida já a partir da próxima etapa, no dia 9 de julho

0
49
Foto: Reprodução/Internet

A Federação de Motociclismo do Estado de Goiás (FMG) divulgou na última quarta-feira (7) algumas mudanças na programação do Goiás Superbike. Uma delas é a inclusão definitiva do KM de Arrancada no calendário oficial. Todas as novidades passam a valer a partir da 3ª etapa, que será realizada no dia 9 de julho, no Autódromo de Goiânia.

O primeiro KM de Arrancada para motos foi realizado de forma experimental no dia 7 de maio. Devido ao sucesso, agora passa a fazer parte do calendário goiano de motovelocidade. As etapas serão realizadas nos mesmos dias do Goiás Superbike. Podem participar motos até 200cc. Vence quem alcançar o melhor tempo. Apesar do curto percurso (202m), o fato de ser disputada em linha reta dá a possibilidade de atingir até 200km/h.

Premiação

A premiação da 3ª etapa do Goiás Superbike será realizada a cada final de prova. Antes, todos os pilotos precisavam aguardar o fim das corridas para receber os troféus. “O pódio fracionado vai agilizar a programação e permitir que o campeão de cada categoria tenha rápido acesso ao seu prêmio”, explica o presidente da FMG, Roberto Boettcher.

Track Day

Já as voltas guiadas pelo autódromo, destinadas aos pilotos amadores, voltam a acontecer somente na sexta-feira e no sábado, durante os treinos oficiais. A intenção da FMG é enxugar a programação no dia das corridas para que ela se torne mais atraente ao público.

Inscrições e programação

As inscrições, tanto para o Track Day quanto para a 3ª etapa do Goiás Superbike, já estão abertas e as vagas são limitadas. Para participar, o interessado deve se cadastrar no site www.goiassuperbike.com.br .

Confira como ficou o novo formato do Goiás Superbike para o dia 9 de julho:

10h40 – 150cc
11h10 – 600cc
11h50 – 300cc Sport – 300cc Master
12h20 – SBK Pró – SBK Light
12h50 – Naked    08 Voltas
13h20 – KM de Arrancada
*Obs.: A premiação das categorias ocorre ao final de cada prova.

Comentários

comentários