5.6 C
New York
sábado, julho 13, 2024
InícioFutebol AmericanoFlag FootballJovem atleta do Goianos B enxerga crescimento do Flag Football em Goiás:...

Jovem atleta do Goianos B enxerga crescimento do Flag Football em Goiás: “tem que ser valorizado”

No último final de semana (08 e 09 de junho), o Estádio Olímpico Pedro Ludovico Teixeira, em Goiânia, recebeu a etapa Centro-Oeste da Copa do Brasil de Flag Football. Matheus David, quarterback de 21 anos que atuou pelo Goianos B na competição, disse que a experiência de estrear em um torneio tão importante foi muito especial.


Mais do flag football:
Pedro Medeiros avalia nível do flag em Goiás, destaca apoio e sonho de chegar na seleção
Goianos garantem vaga na Super Final da Copa do Brasil de Flag Football

“Foi minha primeira participação em um campeonato de alto nível no Flag Football, mas vacilei, pois poderia ter jogado já no ano passado (2023). Todavia, foi legal demais ter atuado, mesmo com a pressão que senti devido à importância do Estádio Olímpico no esporte goiano. Por isso, fico feliz pela interação que houve entre todos os times para que tudo fosse possível”.

- Anúncio -

Além do Flag Football, Matheus David também joga basquete e cursa educação física na Universidade Federal de Goiás (UFG). Apesar da juventude e da pouca experiência, o quarterback enxerga que o crescimento da modalidade em Goiás vem sendo positivo e já trouxe bons resultados no geral.

“O estado está bom no cenário atual do Flag Football. Não chega a ser igual São Paulo, por exemplo, mas já possui ótimos avanços e conquistas, como as convocações de atletas daqui para a seleção. A estrutura de treinos e jogos também já é melhor do que antes para nós, e por isso, esse esporte tem que ser valorizado sempre em Goiás, até porque, ele será parte das Olimpíadas de Los Angeles (EUA) em 2028”.

A equipe do Predadores, de Campo Grande, venceu o Goianos A por 39 a 12 e conquistou o título da etapa regional, que ocorreu no último final de semana. Entretanto, os dois finalistas já garantiram vaga na Super Final da Copa do Brasil de Flag Football 2024, que vai acontecer entre os dias 02 e 03 de novembro (sábado e domingo), em Curitiba.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
Matheus Oliveira
Jornalista em formação pela Universidade Federal de Goiás, integrante do Doutores da Bola - UFG, apaixonado por esportes e estagiário do Esporte Goiano.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P