O Atlético-GO empatou sem gols com a Portuguesa neste sábado (04), na 1ª rodada da Copa São Paulo de Futebol Júnior (Copinha) 2025. Durante o jogo, os goianos tiveram mais chances ofensivas, e quase marcou um gol no finalzinho, que foi evitado em cima da linha. Já os paulistas apostaram mais em lançamentos longos, e também teve uma boa chance antes do estouro do cronômetro.
Mais da base goiana:
Veja como foi o duelo no interior paulista;
Confira também a tabela do torneio
Sendo assim, o Dragão somou o primeiro ponto na competição, e agora, está em 2º lugar no grupo 14. O próximo desafio do rubro-negro no campeonato é contra o América, do Rio de Janeiro, na terça-feira (07). A bola vai rolar às 19h, no Estádio Coronel Francisco Vieira, em Itapira.
Em contrapartida, a Lusa também adquiriu um ponto com o empate contra o time atleticano, e ocupa a 3ª posição do grupo. Na 2ª rodada, a equipe encara o Itapirense no mesmo dia e local. Todavia, essa partida começará às 16h45.
COMO FOI ATLÉTICO-GO X PORTUGUESA?
O primeiro tempo começou com os clubes se estudando e administrando passes. Aos nove minutos, Lacerda arriscou de longe, e obrigou Edu a fazer uma boa defesa. Yuri também obrigou o goleiro paulista a trabalhar bem, em um chute cruzado. Pelo lado oponente, Pedrinho teve a melhor oportunidade dentro da área, mas chutou mascado e a defesa rubro-negra afastou.
SEGUNDA ETAPA
Já na segunda etapa, a partida deu indícios de melhora ofensiva. No primeiro minuto, Raí cabeceou uma chance, que raspou a trave direita e saiu. Aos 12, ele girou para cima da marcação e finalizou com perigo, perto do travessão. Yuri também conseguiu encontrar uma chance perigosa, mas foi bloqueado pela zaga paulista.
Contudo, após muito tempo sem fortes emoções, o confronto teve seus dois últimos momentos agitados. Aos 41, Miguel aproveitou uma sobra de bola na área e quase marcou, mas Martins espalmou. Na sequência, João Gabriel aproveitou o contra-ataque puxado e cavou por cima de Edu. Porém, em cima da linha, Miguel afastou, salvando a Portuguesa e evitando a vitória atleticana.