5.6 C
New York
quinta-feira, setembro 19, 2024
InícioFutebolGoiásEm jogo de polêmicas e pênalti perdido no último minuto, Goiás empata...

Em jogo de polêmicas e pênalti perdido no último minuto, Goiás empata com o Sport em Recife

O Goiás empatou em 1×1 com o Sport nesta quarta-feira (18), pela 27° rodada da Série B. O duelo ocorreu na Arena Pernambuco, na região metropolitana de Recife. O Verdão fez um bom jogo, saiu na frente do placar com um gol de Edu, aos 10 da etapa inicial. No entanto, levou o empate também no primeiro tempo, aos 22, num gol de Zé Roberto. O Sport ainda teve uma penalidade desperdiçada aos 52 do segundo tempo, com Gustavo Coutinho.

Com o resultado o Goiás somou mais um ponto e agora tem 37. É o nono colocado, e tem seis pontos a menos que o primeiro time do Z-4. Justamente o Sport, que no momento, tem 43 na quarta colocação. Na próxima rodada o Goiás pega o Mirassol, no sábado (21), às 17h, na Serrinha. O Sport por sua vez pega o Paysandu, na segunda (23), às 18h30, na Curuzu. 

Mais do Verdão: 
Andrino confirma que Matheus Gonçalves foi desligado do Goiás 
CBF detalha as quatro primeiras rodadas do Brasileiro de Aspirantes
Atacante do sub-20 é convocado por seleção africana

- Anúncio -
Foto: Paulo Paiva / Sport

O primeiro tempo foi bastante agitado. O Goiás começou melhor, se impôs em campo e abriu o placar aos 10. Após cobrança de escanteio de Diego Caito, a bola sobrou dentro da área para Edu, que soltou a bomba e fez; 1×0. O Verdão foi caindo de rendimento e na metade do primeiro tempo viu o Sport mandar na partida. 

Aos 30, ocorreu um lance polêmico. Após confusão dentro da área, DG tentou cortar e acertou o joelho de Vilhena. No entanto, o elenco do Goiás afirmou que o atleta não chegou a encostar no jogador do Sport. O árbitro não foi ao VAR, marcou na sua convicção a penalidade. Na cobrança, Zé Roberto, deixou tudo igual, aos 32. Daí em diante, só deu Sport. O Leão pressionou, colocou o Goiás na defesa, mas não conseguiu fazer. O árbitro ainda deu sete de acréscimos, mas nada feito. 1×1 a etapa inicial. 

SEGUNDO TEMPO

No segundo tempo o Goiás voltou com mais volume de jogo, tentou uma pressão nos minutos iniciais, mas sem perigo ao gol do Sport. O time mandante começou a se soltar na metade da etapa e também, sem qualidade ofensiva, não levou perigo ao gol de Tadeu. A melhor chance ocorreu aos 28, com Barletta. O atacante recebeu na ponta direita, chutou cruzado e a bola passou perto de Tadeu. 

Dos 30 em diante praticamente só deu Sport em campo. O Leão pressionou com Gustavo Coutinho, Titi Ortíz, Leny Lobato, mas nada que fizesse as redes balançarem. O Verdão segurou até o final e aos 47 ocorreu outra penalidade. Lucas Ribeiro recuou a bola, Tadeu tentou tirar o perigo e derrubou Wellington Silva. O lance novamente gerou muita discussão por parte do elenco do Goiás. Rafael Rodrigo Klein não foi acionado pelo VAR, e novamente muito bate boca em campo.

Depois de minutos, o árbitro confirmou a penalidade. Na cobrança, Gustavo Coutinho acertou a trave. No rebote Wellington Silva chutou e Tadeu espalmou. O lance foi o último do jogo que foi encerrado em 1×1.

 

Ficha Técnica
Sport 1×1 Goiás
27ª rodada do Brasileirão Série B
Data: 17/09/2024
Horário: 19H
Local: Arena Pernambuco, em Recife, Pernambuco
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS)
Assistente 1: Michael Stanislau (RS)
Assistente 2: Mauricio Coelho Silva Penna (RS)
Quarto Árbitro: Tiago Nascimento Dos Santos (PE)
Assessor: Carlos Augusto Nogueira Junior (SP)
VAR: Caio Max Augusto Vieira (RN)
AVAR: Flavio Gomes Barroca (RN)
Observador de VAR: Erich Bartolomeu Antas e Silva Bandeira (PE)
Gol: Edu (10′ 1T) – (GOI), Zé Roberto (22′ 1T) – (SPT) 
Amarelos: Thiago Rodrigues, DG, Juninho, David Braz (GOI), Gustavo Coutinho, Titi Ortíz, Barletta, Pedro Vilhena, Rafael Thyere (SPT)
Sport: Caíque França; Igor Cariús, Rafael Thyere, Chico e Dalbert (Felipinho); Julián Fernández, Fabricio Domínguez (Pedro Vilhena[Leny Lobato]), Barletta (Wellington Silva) e Lucas Lima; Titi Ortiz e Zé Roberto (Gustavo Coutinho)
Técnico: Pepa
Goiás: Tadeu; Diego Caito, Messias, Lucas Ribeiro e DG (Cristiano); Marcão, Juninho e Edson (Nathan); Wellinton (Paulo Baya), Jhon Vásquez (Luiz Henrique) e Edu (Thiago Galhardo)
Técnico: Vagner Mancini
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram, e Youtube.
Willian Rommel
Jornalista formado na UFG. Pós graduado em jornalismo esportivo pela faculdade Estácio. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, na Rádio Difusora 640 AM, Rádio Bandeirantes Goiânia, Diário de Goiás e na TV UFG. Profissional na área esportiva desde 2012.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P