Os torcedores que marcaram presença no Estádio Jonas Duarte nesta quinta-feira (12) presenciaram um ótimo jogo de futebol. Pela 1ª rodada do Goianão, o Atlético-GO goleou o Grêmio Anápolis por 4×1. Os gols do Dragão foram de Igor Torres (duas vezes), Shaylon e Moraes. João Celeri, por sua vez, foi quem anotou o tento da Raposa.
Mais do futebol goiano
CLIQUE AQUI E ASSINE A DAZN PARA VER OS JOGOS DE ATLÉTICO, GOIÁS E VILA NOVA!
O primeiro tempo foi bastante agitado em Anápolis. Logo aos dois minutos, Jefferson encontrou Airton, que finalizou para boa defesa de Pereira. Aos cinco, Igor Torres estufou as redes de cabeça, mas o assistente apontou impedimento na jogada.
A Raposa mostrou sinais de vida aos 18, quando Regino Souza cabeceou na rede pelo lado de fora. O duelo ficou equilibrado e, aos 24, João Araújo soltou uma bomba de fora da área e a bola passou tirando tinta da trave.
O Grêmio Anápolis se encorpou, mas o Atlético-GO chegou mais vezes. O goleiro Pereira precisou trabalhar bem em chegadas de Baralhas e Airton. No final, aos 43, o goleiro Pedro Paulo saiu jogando errado e mandou nos pés de João Celeri. Ele rolou para Wendel Barros, que finalizou para corte providencial de Gazal, salvando o Dragão.
Segundo tempo
Se a primeira etapa já foi agitada, a segunda foi mais ainda. No início, Luiz Fernando acertou a trave. Aos seis, Rodrigo Soares deu belo passe infiltrado para Airton, que bateu cruzado em cima de Pereira. No rebote, Shaylon deu uma puxeta de bicicleta e a redonda encontrou Igor Torres, que não perdoou.
Na marca dos 13, Renato Luiz se atrapalhou e Baralhas desarmou. Shaylon pegou a sobra e concluiu na saída de Pereira para ampliar a vantagem. Mesmo assim, o Grêmio Anápolis escolheu não desistir e correu atrás do prejuízo.
Aos 19, Renato Luiz se redimiu e deu um passe monumental para João Celeri, que chutou para vencer Pedro Paulo. O problema é que o Dragão pressionou aos 21 e Shaylon serviu Igor Torres, que arrematou com precisão e deu um balde de água fria na Raposa.
O duelo esfriou depois daquilo, só que ainda havia tempo para mais uma bola na rede. Aos 40, Kelvin fez boa jogada e rolou para Moraes chegar chutando no alto para dar números finais ao placar. Lucas Mineiro ainda mandou na trave para a Raposa, mas nada além disso. Para conferir o lance a lance, clique aqui.
Próximos jogos
Na 2ª rodada, o Atlético-GO trava um clássico contra o Goiás no próximo domingo (15), às 10h30, no Antônio Accioly. Já o Grêmio Anápolis visita o Goiânia no Estádio Olímpico na mesma data, mas na faixa das 16h.