O volante João Vieira, do Vila Nova, afirmou que o clube será a equipe a ser batida no Goianão 2026. Por ser o atual campeão, a equipe, segundo o atleta, é sempre mais visada no torneio. O jogador ainda salientou que confia na qualidade do elenco que está sendo montado para buscar o bicampeonato.
Mais do Tigrão:
Fora dos planos, Vila Nova empresta meia que estava no CSA;
Volante do Vila Nova entra na mira do Internacional
Confira os jogos do Vila Nova da primeira fase da Copinha 2026
Vila Nova reapresenta com 25 jogadores; veja o elenco
Ralf se despede do Vila e acerta com o Guarani
Vila Nova empresta goleiro Halls ao Sport Recife
“A responsabilidade é maior, defendemos a hegemonia de ser campeão. Vamos sofrer muita pressão por isso, sabemos que nós seremos o time que deve ser derrotado. Vai ser complicado o torneio, não terá “oba oba”, é jogar para vencer, e não ter jogos bonitos. Focar em sofrer o menos gols possíveis, isso nos ajudou em 2025 a levantar a taça e agora é repetir isso para sair campeão novamente.”
Para o atleta, o segredo estará na defesa, para o feito se repetir nesta temporada e levantar a taça. João pontuou que foi importante manter a base do ano passado neste ano, e elogiou as novas contratações.
“É importante ter remanescente, pois criamos uma casca neste ano. E também para os jogadores novos que estão chegando. Podemos passar o que é o Vila Nova, quais são os nossos objetivos na temporada, o que é a cidade e o clube. Tivemos boas contratações que vão nos ajudar. Agora é criar essa conexão nos treinamentos e jogos para iniciar o campeonato goiano da melhor forma. Será complicado, mas vamos para buscar o bicampeonato e consagrar essa hegemonia.”
Em 2025, Vieira foi titular absoluto do Vila Nova, foram 56 jogos disputados com seis gols e uma assistência realizada. O atleta tem contrato até o final do ano com o Tigrão, e a depender da nova temporada, poderá ser prorrogado. A estreia do Tigre no Goianão ocorre no dia 10 de janeiro, contra a Abecat, em Ouvidor.

