De olho no Goianão da próxima temporada, a Jataiense já começou a se organizar e contratar novos jogadores para compor o elenco. Os dois primeiros anunciados, entre sábado e domingo (18 e 19/10), foram o zagueiro Pedro Botelho, de 35 anos, e o atacante Paulinho, de 24 anos. O primeiro já passou pelo futebol europeu, e o segundo é natural da própria cidade de Jataí.
Mais do futebol goiano:
Veja como foi: Itumbiara x Santa Helena – 7ª rodada da Terceirona 2025;
Confira as fotos de Mineiros 2×1 ABD – 7ª rodada da Terceirona 2025
Pedro Botelho foi revelado pelo Figueirense, e logo em seguida, se transferiu para o futebol europeu. No Velho Continente, ele defendeu Arsenal (Inglaterra), Estoril Praia (Portugal), Salamanca, Celta de Vigo, Cartagena, Rayo Valecano e Levante (todos da Espanha). Ao retornar para o Brasil em 2012, o zagueiro passou por Athletico-PR, Atlético-MG, Vitória, CRB, dentre outras equipes. No Galo de Minas Gerais, o atleta ainda foi campeão da Copa do Brasil (2014) e do estadual (2015).
Já Paulinho saiu jovem de Jataí, e se formou nas bases do São Paulo e do Cruzeiro. Depois, ainda passou por Botafogo, Capivariano-SP, Catanduva-SP, Ipatinga-MG e Santo André-SP, seu último clube. Vale destacar que, em 2019, o atacante foi campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior (Copinha), junto ao tricolor paulista. Além disso, ele ainda já defendeu as categorias de base da Seleção Brasileira.
Em 2025, a Jataiense já não tem mais jogos no calendário principal, e está disputando apenas competições estaduais. No profissional, a Raposa do Sudoeste terminou a 1ª fase do Goianão na 7ª colocação, com 13 pontos. Contudo, nas quartas de finais, o alviverde foi superado pelo campeão Vila Nova, por 1×0 no placar agregado (0x1 na ida; 0x0 na volta).