Por falta de recursos, Jaó/Universo desiste de disputar a Superliga B 2018

0
51
(Foto: Vitor Monteiro/Esporte Goiano)

Uma notícia triste para o vôlei goiano: o Jaó/Universo não disputará a Superliga B 2018. A falta de recursos de projetos governamentais foi determinante para a ausência do atual vice-campeão, como revelou o técnico Hítalo Machado.

“Não tínhamos perspectiva de receber verba de nenhuma das duas leis (Pró-Esporte e Lei de Incetivo) até o final do ano. É algo que incapacita muito o trabalho, até porque teríamos de começar os treinos já em novembro”, explicou.

“A diretoria preferiu não dar o start no planejamento Superliga B e não pagar a inscrição. Nem o Jaó e nem a Universo teriam condições de manter o projeto única e exclusivamente com verba de marketing. Foi decisão da diretoria e, infelizmente, ficaremos de fora. Vamos continuar trabalhando com o vôlei. Não temos nada fechado, nada encerrado quanto ao ciclo pelo Jaó”, prosseguiu Hítalo.

Representando a Universo, o Jaó conquistou a terceira divisão dos JUBs 2017. Sem o torneio nacional no início do próximo ano, a equipe segue suas atividades. O foco passa a ser na Liga Goiana, que terá a quarta etapa disputada a partir do fim de novembro.

Apesar da ausência dos auriazuis, o vôlei goiano estará representado na Superliga B 2018. O MonteCristo recebeu a confirmação da vaga da Confederação Brasileira (CBV).

Comentários

comentários