Jair Humberto vence Festival de Xadrez de Goianira

0
72
Jair Humberto venceu a competição. (Foto: Clube de Xadrez de Goiás / Divulgação)

A Escola Cecília Meireles recebeu neste final de semana, 24 e 25, o Festival de Xadrez Cidade de Goianira. A competição realizada pelo Clube de Xadrez de Goiás e pela Federação de Xadrez de Goiás distribuiu pontos para o ranking internacional, e reuniu jogadores com menos de 2200 pontos. O enxadrista Jair Humberto da Silva Filho ficou com o título da competição.

Jair venceu as cinco partidas que disputou. A segunda colocação foi de Lorenna Martins Correa, que obteve quatro pontos. Pedro Henrique Alves do Nascimento ficou em terceiro e Ignácio Santos ficou na quarta posição, ambos com 3,5 pontos.

Confira a classificação final do torneio

O campeão destaca que este foi um dos resultados mais expressivos da carreira dele. “Fazer cinco de cinco (pontos) é bastante agradável. Eu considero este um dos melhores torneios que já fiz,” enaltece.

Para Jair, o jogo contra Pedro Henrique Alves Nascimento foi o ponto alto da competição. Ele lembra que ainda não tinha vencido o opositor anteriormente.

A competição em Goianira contou com a participação de 23 enxadristas de Goiânia, Goianira e Brasília. Muitos deles alunos do projeto de xadrez desenvolvido pela Escola Cecília Meireles.

Comentários

comentários