O Itumbiara não teve o início dos sonhos na campanha da Terceira Divisão do Goianão. O clube foi o único que perdeu todos os seis primeiros jogos da competição. O Gigante da Fronteira é o lanterna e só não tem todos os piores números porque a Rioverdense foi a equipe que menos marcou e mais sofreu gols.
Mais da Terceira Divisão Goiana:
Bom Jesus e Mineiros vencem e disparam nas primeiras colocações
ABD e Guanabara City ficam no empate na abertura da 6° rodada
América, Crixás e Pires do Rio vencem no fechamento da sexta rodada
O time de Rio Verde balançou as redes apenas em apenas duas oportunidades e sofreu 20 gols. O Itumbiara por sua vez marcou três e levou 16. Das seis derrotas que teve até aqui, duas foram de goleadas, uma por 3×0 para o Mineiros na terceira rodada, no Odilon Flores. E outra por 4×1, para o Aparecida, no JK, na quarta.
Outro detalhes é que o Gigante da Fronteira é o time que mais levou cartões vemelhos no torneio. Foram cinco em seis jogos, o segundo time foi o ABD, com três. Restam mais cinco jogos para o encerramento da Terceira Divisão. A competição é de pontos corridos e os três primeiros colocados garantem o acesso para a segunda divisão goiana.
O Itumbiara ainda pega Santa Helena (C), ABD (F), Bom Jesus (C), Pires do Rio (F) e Rioverdense (C). Hoje a diferença para o terceiro colocado é de 15 pontos, as chances de acesso são quase zero, mas ainda existem.