IEA, Goiás e IFG/Soldiers estreiam com vitória no Goiano de Basquete

0
55
Foto: Rafael Tomazeti/Esporte Goiano

O Campeonato Goiano de Basquete começou com tudo. A rodada tripla disputada no ginásio Luis Torres de Abreu, no Complexo da Serrinha, reservou muitas emoções aos amantes do esporte. Se na primeira partida houve domínio do início ao fim, os outros dois jogos foram decididos por placares apertados.

No jogo que abriu o Estadual, o reforçado IEA mostrou força e bateu o Ajax por 93 x 52. A presença do pivô Sadelson, campeão da Copa Goiânia com o Jaó/Universo no primeiro semestre, fortaleceu o garrafão do time auriazul. O gigante era a arma nos rebotes, tanto defensivos quanto ofensivos. Por outro lado, o Ajax não esteve na melhor tarde, desperdiçou muitos pontos e falhou muito na defesa. Clique aqui e confira como foi este duelo lance a lance.

Os anfitriões entraram em quadra na segunda partida, recebendo a Associação de Basquete de Anápolis (ABA). No início do jogo, o Goiás/Defensores se impôs e abriu uma boa diferença de pontos, fechando o segundo período com 24 pontos de vantagem. Contudo, a ABA voltou do intervalo com outra postura, predominando no embate físico, ganhando os rebotes e forçando turnovers do Goiás. Embora tenha se aproximado do placar e até sonhado com a virada, o time anapolino não teve tempo suficiente para evitar o revés por 64 x 58.

No confronto que fechou a tarde-noite de basquete, o IFG/Soldiers abriu vantagem no início, mas sofreu para passa pelo jovem time da AEGB/Sesi. Os 15 pontos à frente que os soldados tiveram no primeiro quarto se esvaíram no terceiro período. Com um jogo veloz e de muito talento, a AEGB fechou o penúltimo quarto vencendo por 49 a 47. Contudo, a experiência do IFG prevaleceu no quarto período, e a equipe verde levou o duelo por 68 a 60.

IEA e Ajax abriram o Goiano.(Foto: Rafael Tomazeti/Esporte Goiano)
Próximos jogos

A segunda rodada do Goiano de Basquete está marcada para o próximo sábado, 23, com mais três confrontos. Em Anápolis, no Ginásio Carlos de Pina, a ABA recebe o IEA, às 17h. No mesmo horário, a AEGB/Sesi encara o Goiás/Defensores, no ginásio da Universo. O Jaó/Universo entra em quadra no jogo de fundo, previsto para às 18h30, contra o Ajax.

Clique e veja a tabela completa do Campeonato Goiano de Basquete

 

Comentários

comentários