IEA garante classificação para as semifinais; Jaó bate Soldiers em confronto direto

0
66
(Foto: Vitor Monteiro/Esporte Goiano)

Duas partidas agitaram o Campeonato Goiano de basquete neste sábado. No Ginásio do IFG, no centro da capital, dois confrontos diretos foram disputados e IEA e Jaó saíram de quadra comemorando triunfos em bons jogos.

Clique e veja como está a tabela de classificação!

Classificação confirmada

Na primeira disputa, o IEA ganhou de 73 x 64 do Goiás/Defensores. O duelo foi bastante equilibrado, com exceção do segundo período, quando o ataque esmeraldino não funcionou e a equipe marcou apenas 9 pontos. No último quarto, buscou a reação, mas a experiência de Alexandre e do jogador/treinador Francisco fez a diferença a favor do IEA, que manteve uma margem segura e garantiu o triunfo.

Com o resultado, o IEA chega aos 9 pontos e garante classificação para as semifinais do estadual. De quebra, ultrapassa o ABA, que ainda vai enfrentar o Ajax nesta rodada. O jogo seria disputado neste sábado, mas acabou adiado. Já o Goiás, com 8 pontos, caiu para o 4º lugar.

(Foto: Vitor Monteiro/Esporte Goiano)

Salto na tabela

No duelo de fundo, o IFG/AEGB/Soldiers até aproveitou o fator casa e venceu o primeiro período (15 x 13). Porém, sucumbiu diante da marcação pressão na saída de bola e das cestas de três do Jaó/Universo. Com atuação inspirada de Julius, o atual campeão ganhou a partida por 69 x 56.

O triunfo fez o Jaó chegar aos 8 pontos, saltando do 5º para o 3º lugar. Ultrapassou Goiás e o próprio Soldiers, que termina o final de semana na quinta posição, também com 8 pontos, mas com desvantagem nos critérios de desempate.

A última rodada da primeira fase será disputada no próximo sábado, 11. Os três jogos estão previstos para o Ginásio do IFG: AEGB/Sesi x Ajax, Jaó/Universo x Goiás/Defensores e IFG/Soldiers x IEA.

Comentários

comentários