O presidente do Vila Nova Hugo Jorge Bravo foi punido pelo STJD, com suspensão em 30 dias, após ter sido relatado em súmula, por um atitude antidesportiva. No duelo contra o CRB, no dia 4 de setembro, a arbitragem da partida relatou que o presidente jogou uma bola no gramado, prejudicando o andamento do duelo, e com isso, foi punido. O árbitro do jogo foi Lucas Guimarães Rechatiko Horn (RS).
Mais do Tigrão:
Vila Nova e Santos se enfrentaram apenas quatro vezes; confira o retrospecto
Alesson desperta o interesse de time peruano e pode deixar o Vila Nova em 2025
No mesmo duelo, o Tigrão, mascote do clube, trajado por Rafael Lucas Loreto Ribeiro, também arremessou uma bola no gramado, e foi punido. Em julgamento primário no dia 21 de outubro, Hugo havia pegado 60 dias e Rafael, 30, mas agora, após recurso julgado, as punições foram diminuídas pela metade.
Como ambos estavam em efeito suspensivo, agora terão que cumprir as penas já iniciando nesta sexta (1°). Hugo fica impedido de exercer a presidência em evidências públicas, assinar documentos da CBF e estar nos jogos da equipe. O papel do mascote, também fica suspenso até para outras pessoas durante o período. A decisão do STJD foi unânime e não cabe mais recursos.